Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

Sorria na região do caixa


Sorrir é uma forma de comunicação! Sorrir é uma forma de demonstrar ao cliente que ele é bem vindo e que a pessoa que está atendendo ele está feliz com sua estada ali.  Sempre bom lembrar: que as pessoas que trabalham diretamente com o cliente representam a empresa.

Sorrir na região do caixa é o mínimo exigido das pessoas que atuam nessa região.
Aquele serviço ou produto foi o escolhido dentre tantos outros da concorrência, portanto fazer da experiência do pagamento um momento agradável é o mínimo que o varejo ou prestador de serviços pode oferecer.

Sendo assim: treine a equipe para que todos entendam a importância de um sorriso na região do caixa. Um sorriso agradável, receptivo e sincero!
Pessoas carrancudas na região do caixa além de ser desagradável para a experiência do cliente ainda demonstram o clima ruim da empresa. Quem quer contratar um serviço ou comprar um produto em um lugar com clima ruim? Ninguém!

Investir em treinamento e desenvolvimento profissional para equipe, sem dúvida, fará diferença para experiência do cliente e em contrapartida para o crescimento da empresa.

Posts Relacionados:

Fale Menos da sua Vida Pessoal em um Ambiente Profissional

Treine os Novos Colaboradores

Representantes X Whatsapp

Atingindo os Objetivos de Ano Novo

A Diferença está nos detalhes

No instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, empreendedorismo, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!

Como posso tirar dúvidas e contratar a T&V Mentoria e DP?

Bom Trabalho!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

A razão pela qual incluímos um guia como este em um blog focado em Educação Estratégica e Gerencial é que a organização e o respeito ao espaço coletivo são aspectos essenciais em qualquer ambiente de trabalho. Bons hábitos e práticas de convivência podem influenciar significativamente a produtividade e a harmonia entre as equipes, refletindo diretamente na eficácia gerencial e no sucesso organizacional.  Assim, mesmo dicas como o uso adequado da geladeira coletiva contribuem para um ambiente de trabalho mais eficiente e colaborativo, alinhando-se perfeitamente com os princípios da Educação estratégica e gerencial que promovemos. 1. Lembre-se: a geladeira é coletiva, não apenas sua Bons hábitos de higiene e limpeza são essenciais em uma geladeira compartilhada. Mas se você ainda não tem, não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2. Armazene seus alimentos em um espaço específico Colocar uma maça em uma pratel...

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de ...

Como resolver um problema?

Ás vezes, resolver problemas não é nada fácil! A parte mais importante é focar na solução, pois o problema  existe. Para ajudar você a ponderar as possíveis soluções e escolher a mais adequada para o momento de vida, criei quatro folhas (planners) que estão disponíveis para impressão. Basta clicar nos títulos: 1) Folha 1 a) Preencha seu nome e data do dia.  b) Título do Problema : escreva o nome que você deu para esse problema. c) Resumo do Problema : descreva brevemente o que está acontecendo.  d) Possível Solução 1 : descreva a primeira forma que pensou para solucionar o problema. e) Prós da solução 1 : liste todos os pontos favoráveis a essa decisão. f) Contras da solução 1 : liste todos os pontos desfavoráveis a essa decisão. g) A solução 1 atende ás minhas expectativas? Por quê? : compare os prós e contras, faça uma observação crítica e reflita sobre qual deles melhor atende às suas expectativas. 2) Folha 2 A folha 2 é idêntica a fol...