Pular para o conteúdo principal

Governo anuncia isenção a empresas que reduzirem poluição

          Com o objetivo de alavancar a indústria e ao mesmo tempo cumprir as metas de redução na emissão de gases, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, a ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira e o presidente da CNI (confederação Nacional da Indústria), Robson Braga de Andrade assinaram nessa terça-feira dia (21) o Acordo de Cooperação Técnica para a construção do Plano de Mitigação e Adaptações às Mudanças Climáticas do Setor Industrial.

          O Acordo Apresentado deverá conceder benefícios a setores da indústria que cumprirem metas de redução de emissão de de poluentes. Os setores de Alumínio, cimento, papel e celulose, química, cal, vidro e ferro-gusa (usado na fabricação de aço) deverão ser beneficiados. A estimativa é que, em 2020, 16,2 milhões de toneladas de gás carbônico (CO²) deixem de ser emitidas, reduzindo a projeção de 324,4 milhões para 308,2milhões de toneladas.

          O ministro Pimentel ressaltou que esse plano já nasce com metas voluntárias de redução, de 5% que estão sendo acordadas com a indústria. "A indústria está junto com governo assumindo esse compromisso. Vamos ter muito trabalho, mas não vamos fugir dele. Temos que providenciar inventário, instrumento de medição, estudos necessários para isso, mecanismos de redução tributária, financiamentos", disse.

          Parte do Plano Brasil Maior, a ministra do Meio Ambiente lembrou a importância da inclusão do tema ambiental para o desenvolvimento da indústria, aliando tecnologia, baixo custo e sustentabilidade e tirando o Meio Ambiente apenas do papel do licenciamento ambiental. "A partir de agora você tem um arranjo formal de tal maneira que o Brasil possa avançar no desenvolvimento do seu parque industrial na discussão da emissão de CO² por unidade", comemorou Teixeira.

          Para esse desenvolvimento, o presidente da CNI alertou que há a necessidade de trabalhar a sustentabilidade aliada a competitividade e a racionalidade em todo o sistema produtivo. "É fundamental que o Plano Indústria considere integralmente as peculiaridades de cada segmento do setor produtivo", e completou: "Sempre deve-se ter em mente a sua pequena contribuição no perfil das emissões de gases e a necessidade urgente de Retomada do crescimento da indústria", reforçou Andrade.

          Nesta semana os empresários deverão receber contrapartidas do governo, sobretudo por meio do BNDES, para a redução de emissões, segundo Alexandre Comin, diretor de competitividade industrial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e comércio (MDIC).

Fonte: mdic.gov

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chocolate, Vida saudável e Trabalho!

O chocolate por incrível que pareça tem tudo a ver com uma alimentação saudável e balanceada. Confesso que um chocolate após o almoço com cafezinho me deixa mais alerta! Mas o chocolate ao qual me refiro aqui: é o meio amargo e amargo.

Na foto estão os 85% cacau e o, que é melhor ele sacia a vontade de comer chocolate com apenas um quadradinho, pois é bem forte e amargo mesmo!



É só comprar o chocolate 85% cacau e sair comendo ?

Eu escolhi me adaptar aos poucos. fui aumentando o percentual de cacau gradualmente!

Começar com o meio amargo...passar para o 60% cacau...depois 70%... 85% que é amargo mesmo e 99% cacau!

Aqui tem algumas idéias para se adaptar mais fácil com o amargo!

60% cacau é mais fortinho que o meio amargo...e a Hershey's tem algumas opções de sabor...são bem gostosos.


Aqui 70% da cacau show! Mais forte que o anterior!



Aqui 80% cacau da Lindt e da Cacau show!!! Os dois são bons, porém o Lindt tem o preço de importação então é mais caro!

E aqui a realeza! 99% cacau!! …

Fale Menos da Sua Vida Pessoal em um Ambiente Profissional

Que mistura hein?! Sabe aquele colega que chega todos os dias e comenta como foi suas últimas horas?
Perceba, que na maioria das vezes quem está metido em debates acalorados, desavenças e fofocas é sempre ele! Fala demais assuntos desnecessários para um ambiente profissional.

O ambiente de trabalho fica muito mais leve quando a conversa gira em torno do trabalho ou sobre amenidades como: cultura em geral, passeios interessantes, livros, séries de tv etc. Existem "N" temas para serem debatidos em um local de trabalho que não o relato constante da vida pessoal.

A vida pessoal de cada um interessa a si e aos envolvidos quando muito com aos amigos íntimos!

Com as mídias sociais surgiu o hábito de postar frequentemente a vida pessoal, porém, lembre que entre os amigos também estão os colegas de trabalho. Muitos deles se sentem a vontade em comentar suas fotos no dia seguinte no trabalho. E qual a solução para isso? não poste cada momento de sua vida se você não é um youtuber ou …

Vender na loja Física ou Virtual

Vender, realmente, é uma arte! Seja a venda física ou virtual cada pessoa que trabalha com o comércio deve encontrar o que de mais interessante pode passar ao seu cliente!

A venda engloba muitas áreas perceba: um blogueiro, também, é um vendedor; Ele pode nem sempre ter um produto em mãos, porém está vendendo a sua imagem diariamente ou seja lá quantas vezes faz vídeos na semana. Como se observa não é necessário ter um objeto em mãos para exercer a venda e por isso estar atento as minúcias do que se está vendendo é essencial para o sucesso.

A internet trouxe a concorrência para dentro da casa de cada um mas também trouxe a informação para todos! Com ela você pode refletir e observar quem são seus clientes nas mídias sociais, o que eles fazem, quais são seus gostos etc.

Da mesma forma o cliente, também, está mais informado e não se contenta mais com qualquer informação superficial. Percebi ao longo dos meus anos trabalhando com comércio, que o cliente da loja física pode até ser o mes…