Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

Como você pode resolver um conflito entre criador de conteúdo e um gerente em relação aos prazos do projeto


Planejamento e Gestão é o caminho minimizar conflitos profissionais. É necessário que o gestor saiba de forma objetiva o que deseja. Essas informações devem estar detalhadas por escrito para o criador de conteúdo. Para que você possa resolver um conflito entre criador de conteúdo e gerente em relação a prazos do projeto vamos refletir diante e quatro possíveis soluções.


1. Comunicação

Desde o começo da conversa a comunicação precisa ser aberta e clara. Rapport pode ser usado nesse momento para criar uma comunicação empática que possa criar um ambiente de confiança e segurança.

Para você que deseja se aprofundar um pouco mais em comunicação e relacionamento profissional indico o livro que se chama: Comunicação não-violenta tem mais sobre ele aqui no blog.

2. Escuta

Tenha em mente que para uma comunicação assertiva é preciso ouvir o outro com atenção. Entendendo o que o interlocutor está pedindo e qual o ponto de vista dele.

3. Planejamento

Tendo em mente que a comunicação é de extrema relevância para o processo de resolução de conflitos siga para a reunião. Nessa primeira reunião o gestor pode apresentar sua primeira ideia com o objetivo claro, fazerem um Brainstorming e trabalharem juntos em cima da ferramenta 5w2h. 

Em uma segunda reunião podem trazer suas ideias e fechar o primeiro plano de ação com a ferramenta 5w2h. Analisem o cronograma, definam prioridades, prazos, datas e flexibilidade se existir. Terminem a segunda reunião com o plano pronto em que ambos (gerente e criador de conteúdo) entenderam e estão de acordo. É nessa reunião que o alinhamento de expectativas é feito! 

4. Gestão

Para terem certeza que tudo será entregue dentro do prazo e que todas as dúvidas serão sanadas ao longo do processo façam reuniões regulares. Além disso, mantenham todo o processo documentado porque quando está por escrito é difícil os detalhes serem perdidos ou as dúvidas seguirem sem solução.

Os conflitos existirão, porém dessa forma eles serão sanados de forma construtiva e sempre visando manter o projeto no caminho certo do objetivo. Se você ficou com alguma dúvida ou precisa de mais detalhes do que conversamos aqui hoje escreve nos comentários. 


Abaixo o livro que sugeri no começo do texto.



Estamos no mês do BEDA (Blog Every Day August) em que todos os dias temos textos aqui no blog! Então, não deixa de se inscrever para receber notícias na Newsletter.


Participa, também, do BEDA:    MãeLiteratura





Posts Relacionados

BEDA: Blog Every Day August - Sim! em agosto terá texto no blog todos os dias. Vem Refletir comigo!

Prólogo, ato, epílogo: memórias/Fernanda Montenegro - Aliança dos Blogs

Minha semana em 10 imagens

Como você pode alinhar sua tomada de decisão com os objetivos estratégicos da organização

Conflitos e inteligência emocional




Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trab

Como resolver um problema?

As vezes resolver problemas não é nada fácil! O mais importante é focar na solução pois o problema  existe. Então fiz quatro folhas (planners) para ajudar você a ponderar as possíveis soluções e ver qual será a mais acertada para aquele momento de vida.  Todas as folhas estão disponíveis para impressão só clicar nos títulos: 1) Folha 1 a) Preencha seu nome e data do dia.  b) Título do Problema: escreva o nome que você deu para esse problema. c) Resumo do Problema: escreva brevemente o que está acontecendo.  d) Possível Solução 1: Descreva a primeira forma de solucionar o problema que você pensou. e) A favor (prós) da solução 1: Relacione todos os pontos que são favoráveis a essa decisão. f) Contras da solução 1: Relacione todos os ponto que são desfavoráveis a essa decisão. g) A solução 1 atende ou não as minhas expectativas? por quê?: Compare os prós e contras e faça uma observação crítica dos dois e reflita qual o que mais atende a suas expectativas.