Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

Wonka - Filme - Aliança dos Blogs: O que é bom, volta!



Sim, esse é um blog cujo tema principal é Planejamento e Gestão! Sim, você encontra por aqui diversas indicações de livros, cinema, podcast, música, teatro porque se atualizar constantemente faz parte do cotidiano de quem trabalha com liderança. Mesmo para quem não trabalha com planejamento e gestão  é muito relevante para vida profissional se atualizar por intermédio da cultura. Por isso, participo de duas blogagens coletivas mensais e uma delas é esta. Fazemos essa blogagem coletiva desde 2021, isso quer dizer estamos indo para nosso quarto ano juntos o que é uma alegria grande nessa relação cultural. Aos amigos blogueiros saibam que é sempre bom estarmos juntos maeliteratura.com e tomdutra.com e a você leitor: obrigada por estar aqui conosco!

O tema desse mês é: O que é bom, volta!

Gostei muito da origem de Wonka! Sim, é um filme com a cultura de musical - confesso que não sou uma grande fã de musicais mas esse está muito bem internalizado no contexto e os atores são muito bem aproveitados nas danças. Mas não é musical o tempo todo e sim em algumas partes! Inclusive, muito parecido com teatro por inúmeras vezes. O ator de Wonka Timothée Chalamet está muito à vontade com o personagem e isso transmite confiança e veracidade na fantasia. 

É um elenco muito bom com nomes como: Timothée Chalamet, Hugh Grant, Rowan Atkinson, Olivia Colman, Jim Carter, entre outros. Aliás fiquei muito feliz de ver atores que já admiro por seus outros trabalhos como em: Downton Abbey (série 2010 que tem 6 temporadas), The Crown (Série de 2016 que até 2023 teve 6 temporadas) e O Diário de Briget Jones (Filme de 2001).


Eu amo cinema e já tive a oportunidade de assistir os três Wonkas e todos os três mantiveram a: fantasia, que é imprescindível para esse filme. Considerando que foi inspirado pelo conto do escritor inglês Roald Dahal que se chama Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate. Os três filmes foram: O primeiro em 1971 com Gene Wilder, o Remake em 2005 com Johnny Depp e agora a origem de Wonka com Timothée Chalamet. Recomendo os três pois cada um deles possui as características da época e da cultura em que estavam inseridos no momento do filme. 

Vamos as informações de cada um:


Título: Willy Wonka & the Chocolate Factory 

Ano: 1971

Diretor: Mel Stuart

Estreia: 30 de Junho de 1971 (Mundial)

Duração: 100 minutos

Classificação: Livre para todos os públicos

Gênero: Família, Fantasia, Musical

País de origem: EUA


Remake

Título: Charlie and the Chocolate Factory 

Ano: 2005

Diretor: Tim Burton 

Estreia: 22 de Julho de 2005

Duração: 115 minutos

Classificação: Livre para todos os públicos

Gênero: Aventura, comédia, família, fantasia, musical

Países de origem: Austrália, EUA, Reino Unido


A Origem de Wonka

Título : Wonka 

Ano: 2023

Diretor: Paul King (VII)

Estreia: 07 de Dezembro 2023 (Brasil)

Duração: 116 minutos

Classificação: Não recomendado para menores de 10 anos

Gênero: Aventura, Comédia, Família, Fantasia, Musical

País de Origem: EUA


Acima nosso calendário desse primeiro semestre do ano para que você possa nos acompanhar e sugerir temas para nossas leituras. Lembre de acompanhar os blogs amigos: 


Mãe Literatura 

Vamos começar as nossas postagens mensais da amada Aliança dos Blogs! O que é bom, volta é o tema deste mês. Por isso selecionei uma série que eu AMO para compartilhar com vocês. Vamos conferir?


Tom Dutra

É isso aí, gente amiga, como dizia o slogan do canal Boomerang antigamente, "o que é bom, volta"! E tenho duas dicas de séries animadas que voltaram tão boas (e malucas) como quando as conheci nos anos 90, bora saber do que eu estou falando?



Posts Relacionados:










Diante de tantas distrações é preciso organização para manter o ritmo de leitura. Eu mantenho minhas leituras em dia por intermédio da organização e por isso já indiquei mais de uma centena de livros no blog. Para isso, desenvolvi esse material de apoio pois dessa forma você conseguirá exercitar a disciplina da leitura. 


                                                Material de apoio: Quero ler mais este ano!





Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

Instagram: @svdanielle

Facebook: @svdanielle 

Tik Tok: @sv.danielle

Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!

Comentários

  1. Amiga, eu me lembro do meu deslumbramento ao assistir a primeira versão, ainda bem criança! Quando assisti o segundo, achei que o impacto foi menor e quero ver esta nova versão. Ótima escolha! Também amo reencontrar atores em novos projetos. Beijão e até o mês que vem. Claudia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trab

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos