Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

Não pode passar de 2023 - Aliança dos Blogs 12/12


Sim, esse é um blog cujo tema principal é Planejamento e Gestão! Sim, você encontra por aqui diversas indicações de livros porque ler e se atualizar constantemente faz parte do cotidiano de quem trabalha com liderança. Mesmo para quem não trabalha com planejamento e gestão a leitura e atualização frequente é muito relevante para vida profissional. Por isso, participo de duas blogagens coletivas mensais e uma delas é esta. 


Chegamos na nossa décima segunda postagem do ano e última. A Aliança dos Blogs é uma blogagem coletiva  que acontece uma vez por mês e para isso temos um tema para cada versão e Dezembro é: Não pode passar de 2023. Para essa última edição desse ano escolhi 5 títulos: A Mente Vencendo o Humor, A Sorte Segue a Coragem, 12 regras para a Vida, Comunicação Não Violenta e Deixe a Peteca Cair. A aliança dos blogs é composta por quatro blogs queridos: o meu Danielle SVLeitor dos Sonhos, MãeLiteratura e Tom Dutra


A Mente Vencendo o Humor - contracapa: Este é um livro diferente e útil para indivíduos que desejam fazer mudanças em suas vidas e um forte subsídio para os psicoterapeutas junto aos seus pacientes. Escrito por dois psicólogos clínicos, este manual mostra como a Terapia Cognitiva - uma forma de psicoterapia eficaz e altamente embasada cientificamente - pode melhorar sua vida. Folhas de exercícios tipo "passo a passo"ensinam habilidades específicas que têm ajudado milhares de pessoas a vencerem a depressão, ataques de pânico, ansiedade, raiva, culpa, vergonha, baixa auto-estima, transtornos alimentares, abuso de substâncias e problemas de relacionamento. Estando ou não em terapia, utilize este manual como um instrumento eficaz para o aprendizado de passos práticos para você se sentir melhor e fazer as mudanças que deseja.

Este livro o ajudará a:

  • Usar questionários de humor para identificar, medir e acompanhar mudanças em seus sentimentos.
  • Aprender a mudar os pensamentos que contribuem para seus problemas.
  • Seguir estratégias passo a passo para melhorar o seu humor.
  • Resolver problemas e tomar medidas para melhorar sua vida e seus relacionamentos.
  • Praticar habilidades em folhas de exercícios que abordam seus problemas individuais.

A Coragem de não agradar - contracapa: Do mesmo autor do best-seller Por que fazemos o que fazemos? Todo mundo já usou algumas dessas justificativas para o insucesso: "Eu tento, tento e não funciona"; "não tenho sorte", "não dou pro negócio"; "por mais que eu ande, não saio do lugar"; "não fico fazendo marketing pessoal". Em A sorte segue a coragem! Oportunidades, competências e tempos de vida, o professor Mario Sergio Cortella afirma que não se pode atribuir o sucesso ou o frcasso somente a forças externas ao indivíduo. Em vinte capítulos, o autor discute comportamentos tão comuns a todos e aponta caminhos para que cada um cultive a própria sorte. Confira os tópicos abordados neste livro:

  • Êxitos e fracassos: será o destino?
  • O destino me persegue?
  • A ocasião faz o padrão...
  • A pessoa certa no lugar certo, na hora certa
  • Coragem não é impulsividade!
  • Sorte, iniciativa e ética 
  • A hora é agora!
  • Casualidades oportunas...
  • E quando a hora não é agora?
  • Planejar, escolher, abdicar
  • Tecnologia, ocupação e tédio ausente
  • Estoque de conhecimento, partilha e humildade
  • Pensar sobre mim, pensar minhas razões
  • Tempo: aproveitar para não perder!
  • Tempo livre, competência e inventividade
  • O tempo passa mais depressa?
  • Gerações, convivências e oportunidade recíproca 
  • O tempo passa; e nós?
  • Decrepitudes, senilidades, vitalidades!
  • Finitudes infinitas, infinitudes finitas




12 Regras para a vida: um atídoto para o caos - contracapa: 

"Jordan Petersen é o mais importante e influente pensador canadense desde Marshall McLuhan. Sua fama e impacto internacional continuam a crescer exponencialmente. A síntese ousada e interdisciplinar de Petersen combinando psicologia, antropologia, ciência, política e religião comparada cria um modelo acadêmico genuinamente humanístico do futuro." Camille Paglia

"O sucesso 12 Regras para a Vida, de Jordan Petersen, acerta em cheio - discute desde a indentificação da hierarquia profundamente arraigada, que motiva nossa tomada de decisão, até os questionamentos indispensáveis e, às vezes, politicamente impopulares sobre a vida, além de indicar formas de melhorá-la. Se isso por si só não for suficiente, suas primeiras 20 páginas oferecem um sumário da psicologia evolutiva de tirar o fôlego." Howard Bloom, autor de The Lucifer Principle

"Assertivo, mas gentil...Peterson fala do jeito que eu gostaria que meu pai tivesse feito...Ele é o homem certo na hora certa, alguém capaz de mostrar a um jovem que limpar o quarto tem um significado cósmico e que impor um pouco de ordem é bom para a alma, o que por sua vez, é bom para o mundo." National Review


Comunicação Não-Violenta: técnicas para aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais - Contracapa - Em um mundo violento, cheio de preconceitos e mal-entendidos, buscamos ansiosamente soluções. Pois a boa comunicação é uma das armas mais poderosas, econômicas e de fácil aplicação. 

Grande parte dos problemas entre casais, pais e filhos, empregados e empregadores, vizinhos, políticos e governantes pode ser amenizada e frequentemente evitada apenas com...palavras.

Saber ouvir o que de fato está sendo dito pelo outro e expressar o que se fato queremos dizer, embora pareça tarefa simples, é das mais difíceis. Usando sua experiência como psicólogo clínico e criador do método da comunicação não-violenta, Marshall Rosenberg ensina o leitor a: 

  • se libertar dos condicionamentos e dos efeitos de experiências passadas;3
  • transformar padrões de pensamentos que conduzem a discussões, raiva e depressão;
  • resolver seus conflitos com os outros pacificamente;
  • criar relacionamentos interpessoais baseados em respeito mútuo, compaixão e cooperação.
"Associada à Justiça Restaurativa, a CNV vem ajudando a revolucionar as relações interpessoais e a gestão institucional, não só no campo da Justiça, mas também com parceiros que atuam nas políticas de segurança, assitência, saúde e educação." Leoberto Brancher (Juiz titular da 3º Vara da Infância e Juventude de Porto Alegre)



Deixe a Peteca Cair: como as mulheres conquistam mais quando fazem menos - capa - "Nós não vamos conquistar a igualdade no trabalho sem conquistar também a igualdade dentro de nossas casas. Deixe a peteca cair mostra como a nossa vida e as nossas relações são mais ricas quando nossos parceiros nos apoiam." Sheryl Sandberg, COO do Facebook

Contracapa - As mulheres são metade da força de trabalho no mercado, mas apenas cerca de um quinto ocupa cargos de liderança. Por outro lado, em casa a situação é inversa: a participação masculina no cuidado do lar e dos filhos é muito menor. E é essa diferença que afeta a ascensão profissional feminina. Com um relato pessoal inspirador e um manifesto extremamente importante, este livro mostra às mulheres como desenvolver uma habilidade fundamental para alcançar o equilíbrio e o tão sonhado sucesso em todas as áreas da vida: abrir mão de controlar tudo, ou seja, deixar a peteca cair, e aprender a dividir as tarefas com o parceiro, mesmo que ele não esteja acostumado a colocar a mão na massa.

"A chave para a igualdade dos gêneros não está no local de trabalho ou no Congresso, mas sim em casa." The Daily Beast

"Descubra a verdadeira razão por que você está esgotada e como acabar com isso, de uma vez por todas." The New Oprah.com


Acima nosso calendário do ano de 2023! Breve o calendário de 2024.

Te convido a passar nos blogs amigos para conferir outros bons títulos sobre o tema:


Chegamos ao último post da Aliança dos Blogs de 2023, e decidimos escolher um tema um tanto reflexivo. Toda virada de ano as pessoas costumam fazer planos e traçar metas (eu adoro e sempre faço), e pensando nisso vamos trazer coisas que temos enrolado muito pra fazer, mas que do ano que vem não passa!


Chamada: Não pode passar de 2023 é o tema deste mês. Por isso selecionei cinco livros que eu estava super ansiosa para ler ainda neste ano, para indicar para vocês. Vamos conferir?


Olá, gente amiga, e aqui estamos com mais uma Blogagem Coletiva, dessa vez o tema é "Não Pode Passar de 2023"! No início do ano, escolhi algumas coisinhas que fazia tempo que queria ler ou assistir e vinha adiando! Será que consegui manter a promessa de Ano Novo? Vem comigo pra descobrir!








Posts Relacionados:












Diante de tantas distrações é preciso organização para manter o ritmo de leitura. Eu mantenho minhas leituras em dia por intermédio da organização e por isso já indiquei mais de uma centena de livros no blog. Para isso, desenvolvi esse material de apoio pois dessa forma você conseguirá exercitar a disciplina da leitura. 


                                               Material de apoio: Quero ler mais este ano!





Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

Instagram: @svdanielle

Facebook: @svdanielle (Descontos e informações)

Tik Tok: @sv.danielle

Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!


Abaixo banner da Eleve Life que é um anunciante aqui do blog e que é uma loja online.A Eleve foi idealizada com o principal objetivo de promover qualidade de vida, saúde e bem-estar dos clientes, a Eleve é uma empresa voltada para a fabricação e o fornecimento de produtos naturais inovadores, que transformam a vida de seus consumidores e proporcionam uma experiência única de ter uma vida mais leve e feliz.Clica no banner e vai lá espiar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trab

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos