Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

Falta de recursos! Folha de Ponto: é importante a formalidade. (Material de apoio exclusivo. Na loja.)

 


A falta de recursos pode levar muitos empreendedores a não fazer uma folha ponto mas essa é uma formalidade importante para manter o pensamento organizacional e criar a cultura da empresa. O ponto eletrônico facilita? sem dúvidas, mas não é necessário ser ele para manter a formalidade do Ponto. O Ponto é obrigatório apenas para empresas com mais de dez colaboradores mas para quem tem menos de dez funcionários ele pode ser relevante. Nesse texto me refiro ao trabalho presencial - aquele que o funcionário vai presencialmente até a empresa. Pois o trabalho remoto ou à distância existem outras formas de gerenciamento do horário de trabalho.

É importante estar na cultura da empresa a ordem e o gerenciamento de atividades e de processos para que seja possível medir e melhorar com base em dados. Por exemplo: criar bônus por assiduidade ou por pontualidade pode ser uma estratégia de melhoria contínua e de incentivo. Mas para criar qualquer estratégia é importante que seja baseada em dados factíveis e esses dados precisam existir e ser organizados de forma que possam servir. Detalhe importante: as regras e a cultura da empresa deve ser exposta e ensinada aos colaboradores no começo de sua contratação e não depois de meses. 

Essa é uma das formalidades importantes e que refletem um ambiente organizado e que transmite confiabilidade. Para colaborar com a sua organização fiz um material de apoio que é a folha de Ponto pronta para imprimir e usar. Ela foi feita especialmente para quem precisa de uma solução rápida e prática para começar a implementar o mais rápido possível. O material de apoio está na loja do blog: adquira o seu! 





Posts Relacionados

Planner Primeiro Trimestre 2024 (Material de apoio exclusivo. Na loja.)

Dica de ouro para quem quer planejar e gerir

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio disponível para compra)

Retrospectiva Profissional

O que é ser um amador? 




Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

Instagram: @svdanielle

Facebook: @svdanielle (Descontos e informações)

Tik Tok: @sv.danielle

Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!




Abaixo banner da Eleve Life que é um anunciante aqui do blog e que é uma loja online.A Eleve foi idealizada com o principal objetivo de promover qualidade de vida, saúde e bem-estar dos clientes, a Eleve é uma empresa voltada para a fabricação e o fornecimento de produtos naturais inovadores, que transformam a vida de seus consumidores e proporcionam uma experiência única de ter uma vida mais leve e feliz.Clica no banner e vai lá espiar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trab

Como resolver um problema?

As vezes resolver problemas não é nada fácil! O mais importante é focar na solução pois o problema  existe. Então fiz quatro folhas (planners) para ajudar você a ponderar as possíveis soluções e ver qual será a mais acertada para aquele momento de vida.  Todas as folhas estão disponíveis para impressão só clicar nos títulos: 1) Folha 1 a) Preencha seu nome e data do dia.  b) Título do Problema: escreva o nome que você deu para esse problema. c) Resumo do Problema: escreva brevemente o que está acontecendo.  d) Possível Solução 1: Descreva a primeira forma de solucionar o problema que você pensou. e) A favor (prós) da solução 1: Relacione todos os pontos que são favoráveis a essa decisão. f) Contras da solução 1: Relacione todos os ponto que são desfavoráveis a essa decisão. g) A solução 1 atende ou não as minhas expectativas? por quê?: Compare os prós e contras e faça uma observação crítica dos dois e reflita qual o que mais atende a suas expectativas.