Começo de ano é o momento em que mais pensamos em planejamento por "n" motivos mas a gestão desse planejamento? está sendo bem mensurada? qual o objetivo desse planejamento? é um planejamento de quanto tempo? quem serão os envolvidos? quais são as metas diárias para cada um dos envolvidos? de quanto em quanto tempo os processos serão revistos? e os resultados serão medidos como? e assim vão as inúmeras perguntas que devem ser respondidas para um planejamento bem mensurado, de fato.
Existe uma engrenagem de pensamento fundamental para quem deseja fazer planejamento e obter resultado concreto. Aqui no blog tem um texto cujo título é: Como fazer um planejamento para o ano novo? Depois que terminar esse aqui: leia, será útil para que você comece a entender a "engrenagem" da qual me refiro. Uma soft skill fundamental para quem deseja gerenciar um planejamento do começo até a análise de resultados é: disciplina. Aqui no blog tem um texto cujo título é: Disciplina é treinável.
Para você que pensou: preciso exercitar a minha - esse texto vai te ajudar porque disciplina é totalmente treinável. O treinamento é composto de idas e vindas. Bem ao contrário do que muitos pensam: a execução baseada em um planejamento é uma atividade que deve ter alguma flexibilidade. Vamos entender as "idas e vindas" das quais me referi. Você desenhou um planejamento para um determinado objetivo. Para alcançar esse objetivo você está focado nas atividades diárias e resultados semanais, quinzenais e mensais.
Primeiros 5 dias tudo começou bem! Você conseguiu seguir o cronograma de forma exemplar. No sexto dia: não fez a metade das metas diárias, no sétimo dia nem começou e aí desiste de vez ou volta de onde parou? A primeira ideia inconsciente é: "não vou conseguir", "minha vida é o caos", Larguei. Nesse momento você respira fundo, não enlouquece e vota de onde parou. Parece super simples voltar de onde parou mas não é essa é uma das grandes dificuldades da gestão de um planejamento. Eu sou profissional do assunto e garanto para você que não é fácil para ninguém.
No momento dessa dificuldade da desistência que entra a Dica de ouro porque não é sorte: é técnica. Antes de começar o seu planejamento você pode adquirir o material de apoio que deixei aqui para colaborar com você. Nele escreva 10 motivos pelos quais o objetivo do planejamento é importante para sua vida. Toda vez que você pensar em desistir: use sua lista de motivos para retomar a gestão do seu planejamento e alcançar o seu objetivo. Adquira o material aqui! Quando usar a sua folha de apoio me marca nas redes sociais para incentivar outras pessoas a irem em busca de seus objetivos. Desejo Sucesso, constância e disciplina para você!
Posts Relacionados:
O que o caso das Americanas pode ensinar sobre planejamento e gestão: no cotidiano e na empresa
Hora de música boa: minha experiência com a JBL GO 3
Daqui um ano, você vai estar feliz por ter começado hoje.
Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?
Instagram: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!