Sim, esse é um blog cujo tema principal é Planejamento e Gestão! Sim, você encontra por aqui diversas indicações de livros porque ler e se atualizar constantemente faz parte do cotidiano de quem trabalha com liderança. Mesmo para quem não trabalha com planejamento e gestão a leitura e atualização frequente é muito relevante para vida profissional. Por isso, participo de duas blogagens coletivas mensais e uma delas é esta.
Uma vez por mês, durante os doze meses do ano, desde 2021, nos reunimos para fazer nossa blogagem coletiva que se chama: Esmaltes e Livros. O esmaltes e livros foi criado para evidenciarmos a importância da auto estima e da leitura em nossas vidas. Esse ano somos em três parceiras nessa postagem: eu - Danielle SV, Blog Mãe Literatura e Leticia Leonardi.
Cada mês propomos um tema e esses temas são selecionados no ano anterior. O tema desse mês é: Inverno. Para esse tema trouxe: Livro do Desassossego de Fernando Pessoa. Fernando António Nogueira Pessoa de nacionalidade Portuguesa ele foi múltiplo: poeta, filósofo, dramaturgo, ensaísta, tradutor, publicitário, astrólogo, inventor, empresário, correspondente comercial, crítico literário e comentarista. Fernando Pessoa é conhecido pelos seus heterónimos: Ricardo Reis, Álvaro de Campos e Alberto Caeiro.
"Toda a literatura consiste num esforço para tornar a vida real. Como todos sabem, ainda quando agem sem saber, a vida é absolutamente irreal na sua realidade direta; os campos, as cidades, as ideias, são coisas absolutamente fictícias [...]. São intransmissíveis todas as impressões salvo se as tornarmos literárias." Fernando Pessoa
A contracapa do livro apresenta a seguinte descrição: O Livro do desassossego é um dos maiores feitos literários do século XX. Obra-prima póstuma, retrato da cidade de Lisboa e do seu retratista, compõe-se de centenas de fragmentos, oscilando entre diário íntimo, prosa poética e narrativa, num conjunto fundamental para compreender o lugar de Fernando Pessoa na criação da consciência do mundo moderno. Jerónimo Pizarro, reconhecido estudioso pessoano, regressa às fontes dos textos que Fernando Pessoa pretendia incorporar no Livro do desassossego e redefine o cânone de sua autoria. Com uma nova organização e aperfeiçoando a decifração de quase todos os fragmentos, esse livro reúne os atributos para se tornar a edição de referência.
E para essa sétima edição de esmaltes e livros do ano de 2023 a minha escolha de esmaltes foi Risqué cremoso na cor: Astral e Colorama base Setim cuidados. O pincel da Risqué é muito parecido com o da Colorama isso quer dizer - é médio em quantidade de cerdas o que é bom para colaborar com a rapidez da esmaltação. Eu quem faço minhas unhas então sempre busco rapidez, durabilidade e secagem rápida. Todos os dois são ótimos e recomendo!
Mãe Literatura: "O esmalte é o Tom do meu tom, da @RisqueOficial, um tom que eu gosto muito e eu acho que é cara do frio. Fácil de passar, passei duas camadas. O livro é o A Última coisa que ele me falou, livro deste mês do nosso amado Clube MãeLiteratura. Para compor o cenário, escolhi uma pashmina, elas e os lenços, compõem meu visual no inverno!"
Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?
No Instagram: @svdanielle
Dani querida, eu AMO a sua parceria nesta TAG tão especial. Adorei as suas escolhas e já anotei as dicas. Beijao e até o mês que vem
ResponderExcluir