Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

Entrevista Alex Ramalho Casali - Personal Chef

 

Sim, planejamento e gestão é para todos e para todas as profissões. Abaixo entrevista feita Alex Ramalho Casali Gastrólogo pela universidade Feevale, personal chef, confeiteiro pela escola de confeitaria Diego Lozano em SP, sobremesas empratadas pela escola Le cordon Bleu em RJ. 


DSV: Alex, porque Gastronomia? 

Gastronomia chegou à minha vida já na infância, observando minhas tias cozinhando, preparando bolos e salgadinhos, o que foi uma importante influência para mim. No ensino médio, tive a oportunidade de conhecer o curso de Gastronomia. A partir daí, tive a certeza de que essa seria a profissão a seguir em minha vida. 

Ser chefe de cozinha não é apenas conduzir a cozinha com esplendor, mas, sobretudo, transformar sentimentos e palavras em alimentos que tocarão a alma através de lembranças de memórias afeitvas.

DSV: Por que contratar um personal chef? 

A atuação do personal chef garantirá um evento personalizado conforme os gostos e desejos do anfitrião.


DSV: Em qual momento sei que preciso de um profissional como você para potencializar meu cotidiano de vida? 

No momento em que há a substituição do tempo dedicado à preparação de uma alimentação adequada por alimentos ultra processados ou de procedência duvidosa, chegou a hora de investir em um profissional que preparará uma alimentação saudável, personalizada e/ou com orientações nutricionais.


DSV: Quais os benefícios em contratar você como personal chef?

A atuação de um personal chef ocasionará benefícios tais como o conforto e a comodidade de se alimentar em casa, qualidade dos insumos utilizados, emprego de técnicas que manterão os nutrientes dos alimentos. E, ainda, será garantida a organização de um menu personalizado conforme a preferência ou orientações de nutricionistas, além da degustação de novos sabores e texturas.

DSV: Você pode ir na casa do cliente e fazer 30 dias de refeições e deixar congeladas?

Sim. Isso é uma modalidade de oferta de serviço em que será pensado e organizado conforme a rotina do cliente, seja uma vez por semana, a cada quinze dias ou uma vez por mês.



DSV: Qual a importância do planejamento do cardápio exclusivo para cada cliente?

Cada cliente tem gostos particulares e limitações nutricionais, por isso um cardápio bem planejado garantirá mais segurança alimentar.

DSV: Por que você entende que a gestão bem feita é importante para um profissional como você?

A gestão bem feita, em todos os setores de um empreendimento, mantém seu produto/serviço no mercado competitivo.


DSV: Planejamento é importante para os seus resultados?

Com certeza o planejamento é fundamental, pois é nessa etapa que serão definidos os planos de ação para realização de um evento e, consequentemente, os bons resultados virão através do planejado.

DSV: Alex, me conta do que você teve que abrir mão para ter a profissão que tem hoje?

Em muitos momentos tive qye abrir mão da vida social, deixar de ficar com quem amo. Atualmente, busco um equilíbrio entre pessoal e o trabalho.

DSV: O que você diria para quem está começando no mercado de trabalho?

Ter foco em seus objetivos, manter aceso o desejo de estar cozinhando e fazendo sempre o melhor e, acima de tudo, paciência e determinação, é um caminho árduo.



DSV: O que você pretende deixar de legado?

Eternizar importantes momentos de amor e amizade através de uma alimentação que trancende os limites da memória afetiva.


DSV: Indique para nós: livro, filme e/ou seriado e um lugar especial

Chef Alex Ramalho Casali

Livro: Todas técnicas culinárias - Le cordon Bleu

Série ou filme: Chef's table - Netflix

Um lugar especial: Praia, natureza.


Onde encontrar Chef Alex Ramalho Casali:

Redes Sociais e Contatos: @_alexramalhocasali

WhatsApp: +55 (51) 993-6802-42



Posts Relacionados

Entrevista com Mayra Brito e Danielle Vantini - PowerFuel Damas Agência de Marketing










Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

Instagram: @svdanielle

Facebook: @svdanielle (Descontos e informações)

Tik Tok: @sv.danielle

Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!





KitchenAid é conhecida por produtos com design premium, alto desempenho e qualidade. Ela oferece eletrodomésticos, portáteis, acessórios e ferramentas necessárias para o consumidor apaixonado pela arte da culinária. Os produtos possuem design inovador e são feitos para quem acredita que cozinhar pode ser uma forma de expressão artística.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trab

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos