Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

Entrevista com Karin Christ - Arquiteta

 

Sim, planejamento e gestão é para todos e para todas as profissões. Abaixo entrevista feita com 
Karin Christ que é: Arquiteta formada pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) com duas décadas de experiência, trabalha com projetos e consultorias especializadas em arquitetura e Feng Shui nas modalidades presencial e on-line. Apaixonada por viagens, traz sempre na bagagem uma gama de referências para o trabalho. 

DSV: Por que arquitetura? O que é arquitetura na vida de uma pessoa comum?

karin ChristA arquitetura é uma paixão que tenho desde criança, ela é uma forma de expressão artística e tem o poder de influenciar profundamente a qualidade de vida das pessoas. Na vida de uma pessoa comum, a arquitetura está presente em todos os lugares - em suas casas, nos edifícios públicos que frequentam, nos espaços de trabalho e lazer. Praticamente tudo que não é paisagem natural foi criação de um arquiteto. Ela influencia nossa sensação de conforto, funcionalidade e beleza no cotidiano, especialmente quando aplicamos os princípios da Neuroarquitetura e do Feng Shui, que trabalham para melhorar o bem-estar mental e emocional.



DSV: Saber claramente o objetivo é importante para um projeto?

karin Christ: Ter um objetivo claro é crucial, pois orienta todas as decisões no projeto. Define o propósito do espaço, o orçamento disponível e as preferências estéticas, enquanto também considera como o ambiente afetará positivamente o bem-estar e a saúde mental dos ocupantes. Ter clareza sobre os objetivos garante que o projeto atenda às necessidades e expectativas do cliente de forma eficaz e eficiente.

DSV: Em qual momento sei que preciso de uma profissional como você para potencializar meu cotidiano de vida?

karin ChristVocê deve considerar me contratar quando desejar melhorar seu ambiente, seja em casa ou no trabalho. Posso trazer soluções criativas, otimização do espaço, funcionalidade e beleza para seu ambiente, promovendo o bem-estar físico e mental, tornando o seu cotidiano mais prático, além de ajudar a evitar erros dispendiosos.


DSV: Por que contratar um profissional da arquitetura?

karin Christ: Contratar um profissional da arquitetura lhe trará conhecimento especializado em design, funcionalidade e regulamentações. Um arquiteto pode transformar suas ideias em projetos viáveis, economizar tempo e dinheiro, e garantir que seu espaço atenda aos padrões de qualidade.

Contratar um profissional da arquitetura, como eu, que é familiarizada com princípios do Feng Shui e a Neuroarquitetura, garante que seu espaço não apenas tenha uma estética atraente, mas também seja projetado para promover o equilíbrio energético e o bem-estar psicológico. Isso pode resultar em espaços que não apenas agradam ao olhos, mas também proporcionam serenidade e conforto mental. Já imaginou o seu espaço assim? 


DSV: Qual a vantagem de contratar uma arquiteta para um apartamento bem pequeno?

karin ChristEm apartamentos pequenos, a otimização do espaço é crucial. É possível maximizar a funcionalidade e criar soluções de armazenamento inteligentes. Além disso, um design bem pensado pode fazer com que um espaço pequeno pareça maior e mais acolhedor.



DSV: Qual a importância do planejamento e gestão dos recursos ao longo de um projeto?

karin Christ: O planejamento e a gestão eficaz dos recursos desempenham um papel crucial ao longo de um projeto, não apenas em termos de orçamento e prazo, mas também em relação à sustentabilidade e à utilização responsável dos recursos naturais. Quando os recursos são planejados e gerenciados de maneira adequada, não apenas evitamos surpresas desagradáveis e garantimos a qualidade do resultado final, mas também contribuímos para a preservação do meio ambiente, reduzindo o desperdício e promovendo práticas sustentáveis em todas as etapas do projeto.


DSV: Por que você entende que a gestão, bem feita, é importante para uma profissional como você?

karin ChristA gestão eficazé importante para fornecer aos clientes um serviço de qualidade, cumprir prazos e orçamentos e manter a integridade do projeto. Ela ajuda a garantir que todos os elementos do projeto sejam executados de maneira integrada e que os espaços resultantes promovam a saúde física e mental dos ocupantes. Podemos dizer que ela colabora para construir uma reputação sólida e a estabelecer relações de confiança com os clientes.


DSV: Planejamento é importante para os seus resultados?

karin ChristSim, o planejamento é fundamental para garantir que cada projeto seja bem-sucedido. Ele me permite definir metas claras, estratégias e etapas a serem seguidas, o que traz resultados consistentes e satisfatórios, criando espaços que não apenas seja visualmente atraentes, mas também fomentem harmonia e o bem-estar.


DSV: Do quê você teve que abrir mão para ter a profissão que tem hoje?

karin Christ: Para seguir minha paixão pela arquitetura, não precisei abrir mão de nada, mas tive que fazer sacrifícios pessoais em termos de tempo, recursos e energia. Arquitetura é uma área muito trabalhosa, precisa de muita pesquisa e estudo, pois a inovação é constante. Invisto muito em cursos e qualificações que possam me ajudar a aprimorar cada vez mais os meus processos e trazer soluções inteligentes e práticas que facilitem a vida dos meus clientes.

DSV: O que você diria para quem está começando no mercado de trabalho?

karin ChristPara quem está começando, diria que é fundamental ser apaixonado pelo que faz, aprender constantemente e buscar experiências práticas. Seja paciente, construa um portfólio sólido e nunca subestime a importância de criar relacionamentos e conexões na área.

DSV: O que você pretende deixar de legado?

karin ChristMeu objetivo é deixar um legado de espaços que melhorem a qualidade de vida das pessoas, promovendo o bem-estar e a harmonia. Acabar com essa falsa ideia de que arquitura é luxo ou uma área fútil que foca apenas na estética, quero fazer as pessoas acreditarem no poder da arquitetura para transformar vidas e comunicadades.



DSV: Indique para nós: livro, filme e/ou seriado e um lugar especial

karin Christ

Livro: "A Arquitetura da felicidade" por Alain de Botton

Série: Abstract

Lugar especial: Grécia


Onde encontrar Karin Christ:

Instagram: @karinchrist.rs

Facebook: @karinchrist.arquitetura

e-mail: karin.christ@gmail.com



Posts Relacionados









Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

Instagram: @svdanielle

Facebook: @svdanielle (Descontos e informações)

Tik Tok: @sv.danielle

Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!

Abaixo banner da evino que é um anunciante aqui do blog. A evino é uma loja de vinhos online que oferece grandes descontos em produtos altamente compativeis. Venha experimentar um novo conceito de saborear o sabor da vida. Clica no banner e vai espiar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trab

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos