Todas as pessoas que converso tem uma lembrança de família com café! A minha é de infância eu não tomava café preto quando era criança. Mas existia um lugar em que eu tomava um pouquinho de café preto em um copo de vidro, que era na casa de um casal (amigos de minha mãe) e que o homem era padeiro. O cheiro de café com pão de 1/4 de kg (o pão era grande, crocante, inteiro e por kg e não em pequenas unidades como o pão francês). Aquele cheiro era delicioso de pão com manteiga e café preto passado na hora. Era um momento específico da infância mas tomar café comecei na adolescência quando comecei a trabalhar. Contei essa história aqui no blog no texto - Outra coisa inacreditável: de repente, você gosta de café.
Hoje em dia, com os café especiais tudo ficou ainda mais interessante pois tomar café em alguns lugares é um ritual. Por outro lado muitas outras não mudaram por aqui pois eu ainda gosto de café preto e pão com manteiga, ainda gosto de café durante o trabalho e confesso que nem precisa ser dos especial. O cheiro do café continua sendo inebriante! E você tem uma história de infância com o café? me conta aqui nos comentários. No trabalho, em casa ou com os amigos café é sempre uma bebida que acompanha e une pessoas. Porque no final das contas o mais interessante de tudo são os relacionamentos pessoais ou profissionais que o café une.
Como prometi no começo do texto: seguem os links para o livro que citei, três tipos de cafés especiais e o link para Stanley Café:
Livro: Cozinhando para amigos (Heloisa Bacellar)
Café Torrado e Moído Aroma de Caramelo Baggio Café 250g
Orfeu, Café em grãos clássico 1kg
Coffee Mais, Café Super Especial Arara Torrado e Moído, 100% Arábica, Torra Média, 250g
Stanley: Linha Café - Sua bebida na temperatura perfeita em qualquer lugar
Posts Relacionados
Outra coisa inacreditável: de repente, você gosta de café.
Marmita: Chocolate 50% cacau + café
Marmita: Café + Leite de coco em pó?
Marmita: chocolate quente com leite de coco
Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?
No Instagram: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!