Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

O Pequeno Príncipe - Aliança dos Blogs 3/12: Fantasia (Prêmio Hugo)

 


Chegamos na nossa terceira  postagem do ano. A Aliança dos Blogs é uma blogagem coletiva  que acontece uma vez por mês e para isso temos um tema para cada versão e o de Março é:  Fantasia. Para esse tema trouxe um clássico - o livro: O Pequeno Príncipe. Escolhi esse livro de ficção e fantasia pois é uma história classificada como fantasia infantil, porém traz muitas reflexões sobre: solidão, amizade, amor e perda. Está na Amazon em 12º lugar em vendas na categoria fantasia: imagine que foi um livro escrito no final do anos quarenta e é muito atual.  A aliança dos blogs é composta por quatro blogs queridos: o meu Danielle SV, Leitor dos Sonhos, MãeLiteratura e Tom Dutra. 


O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint- Exupéry foi vencedor do prêmio Hugo que é uma distinção literária dos Estados Unidos entregue aos melhores trabalhos e realizações de fantasia ou ficção científica do ano anterior cuja primeira cerimônia foi em 1953. É um livro de leitura fácil, escrita elegante e que propõe ao leitor olhar para dentro de si com amizade, amor e fé. A história originou um filme musical e a série de desenhos no Japão no começo dos anos setenta e nos anos oitenta a série de desenhos viajou para outros países. Já em 2015 foi lançado uma animação cinematográfica e com efeitos digitais - o que seria a continuação do livro. A animação foi feita pelo mesmo diretor de produção do Kung Fu Panda: Mark Osborne. Em 2016 estreou no teatro em São Paulo adaptado e dirigido por Tony Giusti isso quer dizer a história é um sucesso. No final do texto para facilitar vou deixar o link da Amazon para que você possa adquirir o livro.


Algumas passagens do livro:

"Gostaria de ter começado esta história como nos contos de fada. Gostaria de começado assim: "Era uma vez um pequeno príncipe que habitava um planeta pouco maior que ele, e que precisava de um amigo..." Para aqueles que compreendem a vida, isso pareceria, sem dúvida, muito mais verdadeiro. Não gosto que leiam meu livro superficialmente. Dá-me tanta tristeza narrar estas lembranças! Já faz seis anos que meu amigo se foi com seu carneiro. Se tento descrevê-lo aqui, é justamente porque não quero esquecê-lo. É triste esquecer um amigo. E eu corro o risco de ficar como as pessoas grandes, que só se interessam por números. Foi por isso que comprei um estojo de aquarelas e alguns lápis. É difícil voltar a desenhar na minha idade, principalmente quando não se fez outra tentativa além das jiboias fechadas e abertas, aos seis anos!"

"Mas, infelizmente, não sei ver carneiros através de caixas. talvez eu seja um pouco como as pessoas grandes. Devo ter envelhecido."

"- Conheço um planeta onde há um sujeito vermelho, quase roxo. Nunca cheirou um flor. Nunca olhou uma estrela. Nunca amou ninguém. Nunca fez outra coisa senão contas. E o dia todo repete, como tu: "Eu sou um homem sério! Eu sou um homem sério!" E isso o faz inchar-se de orgulho. Mas ele não é um homem, é um cogumelo!" 

"- Há milhões e milhões de anos que as flores produzem espinhos. Há milhões e milhões de anos que, apesar disso, os carneiros as comem. E não será importante procurar saber por que elas perdem tanto tempo produzindo espinhos inúteis? Não terá importância a guerra dos carneiros e das flores? Não será mais importante que as contas do tal sujeito?"

"-Tu julgarás a ti mesmo - respondeu-lhe o rei. - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues faze um bom julgamento de ti, é um verdadeiro sábio."


Acima os temas do ano de 2023 da nossa Aliança dos Blogs! Para que você possa nos acompanhar e sugerir títulos de livros. Qual livro eu devo ler esse ano? deixa nos comentários. Vou adorar saber sua sugestão.



Como prometi, abaixo segue o link da Amazon para que você possa adquirir o livro que citei acima. O blog é parceiro Amazon então quando você se inscreve e compra com meu link (isso quer dizer clicando nos links que indico aqui no blog) apoia o conteúdo para que ele siga existindo cada vez mais e melhor:






Lembre de passar nos blogs amigos para conferir outros bons títulos sobre o tema por lá:


"Olá, Sonhadores! Chegou mais um mês da Aliança dos Blogs em que faremos indicações temáticas por gêneros de livros. Esse mês será Fantasia (o que para mim é ótimo porque é um dos que eu mais tenho repertório) e eu escolhi 8 obras para a lista . Apesar de terem o mesmo gênero, tentei diversificar em outros aspectos então espero que gostem e escolham algum para ler!"


"Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva Aliança dos Blogs!  O tema deste mês é fantasia. Confesso que este não é meu gênero favorito, mas atualmente tenho o propósito de sair cada vez mais da minha zona de conforto. E aí coisas muito bacanas acontecem. Descobri uma autora brasileira sensacional e li recentemente dois livros dela, de fantasia. Adorei. te convido para passar lá no blog para saber os detalhes. Te espero!"


"Olá, gente amiga, e vamos para mais uma blogagem coletiva com os queridos da Aliança dos Blogs! O tema da vez é "Fantasia" e eu resolvi ser bem literal, falando um pouquinho de um dos maiores clássicos de todos os tempos, a animação "Fantasia" da Disney e seu sucessor produzido décadas depois, "Fantasia 2000"!"



Posts Relacionados







Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!






Comentários

  1. Oi Dani. Que delícia de post! Adorei! Ótima escolha, este livro é muito lindo. Amo a nossa parceria nesta BC. Beijos e até o mês que vem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clau, simmm: o pequeno príncipe é muito lindo! Um clássico dos clássicos. Amo a nossa parceria nesta BC, também. Beijocas, Dani.

      Excluir
  2. Está aí um livro que é difícil achar alguém que não tenha lido ou, pelo menos, ouvido falar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Lucas!! Sabe que estou descobrindo que muitos não leram ainda mas que tem vontade. Achei interessante. Até mais, Dani.

      Excluir
  3. Eu amo O Pequeno Príncipe desde que era criança, quando via a série animada nas manhãs do SBT e nem sabia que era uma adaptação de um livro que é um clássico dos clássicos! Li depois de adulto e fiquei encantado, ótima escolha, Dani! ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

A forma como equipes compartilham recursos simples, como uma geladeira, revela muito sobre sua capacidade de organização e convivência. Pequenos hábitos refletem diretamente na produtividade e na eficácia gerencial. Por isso, este guia conecta práticas cotidianas com princípios da educação estratégica e gerencial : respeito ao espaço coletivo, disciplina e gestão eficiente. 7 regras essenciais para a geladeira coletiva 1. Lembre-se: a geladeira é de todos Respeitar o espaço compartilhado fortalece a convivência e evita conflitos desnecessários.  2. Organize seus alimentos em um único espaço Facilita o controle da validade e mantém a geladeira práticas para todos. 3. Consuma apenas o que é seu Evita mal-entendidos e reforça a confiança entre colegas. 4. Derramou algo? Limpe na hora Higiene imediata garante um ambiente limpo e agradável para o próximo usuário. 5. Não deixe alimentos estragarem   Escolha um dia fixo da semana para revisar seus itens e evitar desperdício.  6....

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

🕒  Tempo de leitura: de 4 a 5 minutos  - Você tem uma geladeira coletiva na empresa e está se perguntando se precisa de regras? A resposta é sim - e não apenas por questões de organização, mas por respeito à convivência e à cultura da empresa.  Por que regras são necessárias?    1. Cultura organizacional em todos os espaços Ambientes compartilhados, como a cozinha e a geladeira, também refletem os valores da organização. Regras claras e visíveis reforçam comportamentos desejados e mostram que o cuidado com o coletivo está em cada detalhe. 2. Normas garantem bom funcionamento  Quando várias pessoas utilizam o mesmo espaço, é essencial que haja orientações prévias sobre como se comportar. Essas regras devem ser comunicadas antes do "jogo começar", para que todos saibam o que é esperado e possam contribuir com o bom uso do ambiente.  Sugestão prática Fixar um Guia de uso  na porta da geladeira ou próximo a ela é extremamente útil. Esse tipo de mater...

Não seja leva e traz!

O "leva e traz" é mais comum do que se imagina nos ambientes de trabalho. Mas afinal, quem é essa pessoa? Trata-se do colega que não se considera fofoqueiro, mas vive compartilhando informações que ouviu de outros, acreditando estar "ajudando" ou "alertando" a equipe. Na prática, ele manipula e desagrega, usando informações privilegiadas como forma de influência. Quem é o leva e traz Está sempre mais atento à vida dos outros do que ao próprio trabalho. Circula informações desnecessárias, muitas vezes destorcidas. Gosta de se apresentar como "pessoa de confiança", mas não poupa ninguém - nem colegas, nem líderes. Conta algo que ouviu de alguém e, logo em seguida, leva sua opinião de volta para essa pessoa, gerando conflitos. Lembrete do dia Desconfie da pessoa que se interessa demais pela vida alheia no trabalho e está sempre metida em confusões. Colegas assim raramente contribuem para a equipe - mantenha distância e foque no seu trabalho. Impac...