Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

A Casa dos Espíritos - Romance - Aliança dos Blogs 1/12

 


Primeira Aliança dos Blogs do ano! Renovamos nossa parceria e seguimos com 12 temas incríveis para esse ano. A Aliança dos Blogs é uma blogagem coletiva  que todo mês temos um tema e o de Janeiro é:  Romance. Trouxe um clássico da literatura latino-americana: A Casa dos Espíritos.  A aliança dos blogs é composta por quatro blogs queridos: o meu Danielle SV, Leitor dos Sonhos, MãeLiteratura e Tom Dutra.

"A Casa dos Espíritos nasceu no dia em que quis contar uma anedota de minha tia Rosa e um dos meus filhos protestou: "Ora, mamãe, chega de velhas histórias." Quando eu era criança, ouvia as histórias de minha mãe, de minhas tias, de minha avó, e as entesourava na memória: existia a tradição oral. No exílio, tudo isto acaba. Por isso quis escrever este romance. A sua última parte corresponde ao Chile da repressão. Tudo que se conta ali é rigorosamente verdadeiro e procede de reportagens que eu mesma realizei. O tamanho das celas, a comida dos presos, tudo é verídico". Isabel Allende - No final do texto para facilitar vou deixar o link da Amazon para que você possa adquirir o livro.

A Casa dos Espíritos foi o primeiro romance da autora Isabel Allende e foi escrita, originalmente, em 1982. Em 1994 foi feito um filme com um elenco de peso: Meryl Streep, Gleen Close, Jeremy Irons, Winona Ryder . O filme é uma adaptação do livro: é bom, talvez, nem tão bom quanto o livro. Tenho uma ideia sobre filmes baseado em livros - cada um lê o livro conforme a sua experiência de vida, portando o livro muitas vezes é melhor. Já o filme é baseado na perspectiva do diretor, isso quer dizer, com a experiência dele por isso - talvez não tão "confortável" para quem vê.


Acima os temas do ano de 2023 da nossa Aliança dos Blogs! Para que você possa nos acompanhar e sugerir títulos de livros. Qual livro eu devo ler esse ano? deixa nos comentários. Vou adorar saber sua sugestão.




Como prometi, abaixo segue o link da Amazon para que você possa adquirir o livro que citei acima. O blog é parceiro Amazon então quando você se inscreve e compra com meu link (isso quer dizer clicando nos links que indico aqui no blog) apoia o conteúdo para que ele siga existindo cada vez mais e melhor:






Lembre de passar nos blogs amigos para conferir outros bons títulos sobre o tema por lá:


"A Aliança dos Blogs está de volta esse ano com novidades. Ao longo de 2023 alguns meses teremos temas focados em indicações de livros por gênero. Começando por esse mês em que não só eu, mas todos os membros da aliança traremos indicações de livros de romance!"


"Bem vindos à nossa Blogagem Coletiva Aliança dos Blogs 2023! Este ano teremos temas interessantes e instigantes. Pensamos com muito carinho e cuidado no que agradaria nossos leitores e esperamos que vocês gostem da nossa seleção! E para começar super bem o ano, que tal um pouco de romance? Amor, paixão, sempre deixam o coração quentinho, não é mesmo? Confira minha lista com cinco indicações de livros românticos."


"Para a primeira Blogagem Coletiva de 2023 eu trouxe um de meus romances favoritos, "Um Amor em Movimento", livro que traz uma história de amor bem bacaninha e ainda várias lições filosóficas pra gente passar bastante tempo refletindo! Confira essa dica!"



Posts Relacionados:









Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle (Promoções e informações)

No Facebook: @sobremarmita (Receitas saudáveis, reflexões, produtos e livros)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!

Comentários

  1. Dani, que delícia seguir nesta BC tão especial em mais um ano! Fico muito feliz! AMEI a sua dica. Li quase todos os livros da Allende e ela é uma das minhas autoras favoritas. Este foi o primeiro livro que dela e é meu favorito até hoje. Tbe acho que o filme não chega aos pés do livro, aliás como quase sempre...beijão e até o mês que vem. Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clau, eu também gosto muito da Allende e esse é um clássico dos melhores. O livro bem melhor que o filme! Estarmos juntas nessa blogagem coletiva é muito gostoso. Beijocas, até mais, Dani.

      Excluir
  2. Uau, se você achou que o livro é melhor que o filme com um elenco desses eu preciso ler urgentemente! Parabéns pelo post, Dani, tudo de bom! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Tom por incrível que possa parecer o livro me atraiu bem mais! Leia, veja o filme e depois vem me contar. Até mais, Dani.

      Excluir
  3. Nunca tinha ouvido falar, Dani! E olhando assim eu jamais iria que se trata de um romance, parece muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, leia pois é muito interessante. Depois veja o filme e me conta o que achou! Até mais, Dani.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras são importantes por alguns motivos mas dois são muito importantes: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa forma não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trabalho . Evitar desavenças de

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos