Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

Esmaltes e Livros 11/12 Novembro Azul - Livro: Jamie Oliver



O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Novembro Azul! Mês para conscientização dirigido à sociedade e, em especial, aos homens sobre importância da prevenção de doenças masculinas com ênfase para as da próstata. E para esse mês de conscientização trouxe dois livros de um Chef de cozinha que se preocupa com a qualidade dos alimentos e o que a alimentação saudável pode fazer pela saúde.
A minha escolha por esse título foi porque gostaria de trazer um livro escrito por um homem e que trouxesse receitas saborosas e com ingredientes frescos que beneficiam uma vida saudável a qual aprecio muito e considero ponto importante para prevenção. No final do texto para facilitar vou deixar o link da Amazon para que você possa adquirir o livro.

Na primeira página do livro estão os seguintes declarações sobre o trabalho do Chef:

"Um jeito fácil de preparar pratos informais, porém deliciosos", Guardian

"Ele parece uma estrela do rock, soa como um fanfarrão e cozinha como um anjo" Daily Telegraph

"O chef rock'n roll...cujo estilo informal deu um merecido soco no olho do establishment culinário", GQ

"Estes pratos tendem mais para o simples do que para o elaborado...e contam com ingredientes frescos e abundância de ervas. Muitos dos pratos revelam influência italiana e os capítulos sobre massas e risotos e sobre couscous estão entre os melhores", Time Out

A Respeito do Autor na época em que escreveu esse livro:

Jamie Oliver começou a cozinhar no pub do seu pai quando tinha oito anos de idade. Trabalhou com muitos dos maiores nomes da culinária na Inglaterra, incluindo Antonio Carluccio e Rose Gray e Ruth Rogers, do River café. Jamie escreve regularmente aos sábados para a revista The Times, e é também editor de culinária da Marie Claire. Ele é autor de dois outros livros, Return of the Naked Chef e Happy Days with the Naked Chef, também publicados pela editora Penguin.
 

Sumário desse maravilhoso segundo livro: facilite a vida, louco por ervas, glória da manhã, petiscos comidinhas e tira-gostos, saladas e molhos simples, sopas e caldos, massa e risoto, peixe e frutos do mar, carne e aves, vegetais, pão, sobremesas, bebidas, caldos e molhos e mais isto e aquilo.

A receita de "frango assado fantástico" desse livro é uma delícia! Os livros tem fotos lindas.

E para essa décima primeira postagem: esmaltes e livros do ano de 2022 a minha escolha de esmaltes foi: Panvel Make Up na cor pimenta vermelha, Colorama Base Setim cuidados e Avon Color trend cobertura brilhante e secagem rápida para esmaltes. Eu quem faço minhas unhas então sempre busco rapidez, durabilidade e secagem rápida. Todos os três são ótimos e recomendo! Como removedor de esmaltes usei: Panvel Removedor de esmaltes aromatizado com óleo de argan e sem acetona.

O Esmaltes e Livros foi criado pela Claudia Leonardi do MãeLiteratura para evidenciarmos a importância da auto estima e da leitura em nossas vidas. Esse ano somos em seis parceiras nessa postagem mensal: eu Danielle SV, Blog MãeLiteratura (que foi o elo entre nós), Ana Paula, Blog Pacote Literário, Mundinho da Hanna, e o q Letícia Leu. Ao longo do texto você vai encontrar as sugestões de livros de cada uma com seus respectivos links. 


Acima nosso cronograma de postagens para você nos acompanhar ao longo dos meses e trazer dicas de livros que você gostaria de ver por aqui. 



Como prometi, abaixo segue o link da Amazon para que você possa adquirir o livro que citei acima. O blog é parceiro Amazon então quando você se inscreve e compra com meu link (isso quer dizer clicando nos links que indico aqui no blog) apoia o conteúdo para que ele siga existindo cada vez mais e melhor:








Abaixo as escolhas das parceiras queridas do Esmaltes e Livros! Com o Link para você conhecer cada uma delas:


Escolhas e texto de Cláudia Leonardi do MãeLiteratura:  "O esmalte é o Azulivre Mente, da @risqueoficial. Confesso que não gosto de esmalte azul e raramente uso, mas gostei bastante deste tom. Apliquei duas camadas, boa cobertura. O livro é o Vai Doer - As Aventuras de um médico em crise. Livro deste mês da nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura. Como fundo montei um cenário em tons de azul, para reforçar a importância da conscientização do #novembroazul."


Escolhas e Texto de Hanna do Mundinho da Hanna: Para esse mês, o tema do Esmaltes e Livros é Novembro Azul. O esmalte escolhido é o #viralizou, da linha Vult #hashtag. Ele promete efeito gel e gostei por ser vegano e 5 free. Por ser bem pigmentado, com duas camadas já consegui uma boa cobertura. Porém, como fazia tempo que não usava esmaltes coloridos assim, confesso que tive dificuldade de limpar os cantinhos e não ficou do jeito que eu esperava. Mas vida que segue, haha. Para acompanhar, usei duas camadas de fortalecedor de unhas da Colorama, o Secante Express da Mohda e uma camada de cobertura extrabrilho da Maria Pomposa, que se tornaram meus favoritos da vida. 

Em relação ao livro, estou lendo 'Os Criminosos de Novembro', o tema desse mês do projeto 12 Livros para 2022. Já passei da metade, mas ainda não posso dizer que esteja gostando muito. O protagonista me dá nos nervos e faz muita besteira tentando ser herói. Mas veremos como será até o final.


Escolhas e texto de Karla Samira do Blog Pacote LiterárioPara o novembro azul, escolhi o esmalte em gel Azul Negro da Avon. Adoro essa coleção, pois são cores com muita pigmentação e brilho que lembra um verniz. 
O livro é Mary Poppins, um clássico que eu sempre quis ler e estou encantada pela narrativa.






Escolhas e texto de Letícia Leonardi: "O esmalte é  Sereia, da @impala. Fácil de passar, duas camadas já deixa uma cor bem bonita. Achei esse tom diferente, combinou com o tema. O livro, Os Abismos, será o livro do próximo mês do Clube MãeLiteratura. Escolhi um fundo azul, para combinar com o tema" (@leleonardi)



Posts Relacionados:




Esmaltes e Livros 6/12 Amor - Livro - Pensar é Transgredir



Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!


Abaixo o banner da Stanley que é um anunciante aqui do blog. A Stanley é uma marca de produtos térmicos que oferece uma ampla gama de equipamentos de alta qualidade. São opções ideais para qualquer momento, seja no escritório ou em viagens de aventura. Há mais de 100 anos, o pilar da marca é o com nossos valores fundamentais: durabilidade, que temos e comprometimento. Os produtos são feitos para durar. Se é feito para durar tem tudo a ver aqui com o blog! Clica no banner e vai lá espiar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras são importantes por alguns motivos mas dois são muito importantes: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa forma não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trabalho . Evitar desavenças de

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos