Se comparar é importante mas o parâmetro deve ser a própria vida! Se comparar com a vida de outra pessoa é uma atitude totalmente improdutiva - eu diria até uma autossabotagem. Comparar as próprias atitudes de ontem com as de hoje é importantíssimo para poder ir melhorando com o passar do tempo, dentro das necessidades e possibilidades de cada vida. Produtividade, por exemplo, baseada em gestão do tempo é uma habilidade que se bem organizada é possível ver resultados em alguns dias.
Vamos ver um exemplo bem prático. No livro Produtividade para quem quer tempo o autor Gerônimo Theml diz: Se você não tem agenda, acaba virando a agenda dos outros. Isso quer dizer você pode organizar seu dia de forma a mensurar melhor o tempo que possui. Se ontem você não estava sendo a pessoa que precisa ser para os resultados que deseja ter: hoje é uma bela oportunidade para começar. O que é necessário ser feito para ter os resultados que você deseja? Apenas olhando para a perspectiva da sua própria vida e não com um olhar na vida do outro. Quais as habilidades e ferramentas você dispõe hoje para começar a ter a vida que deseja?
Fazer o que é possível com o que se tem disponível e não criar desculpas todos os dias! Começando com o gerenciamento do próprio tempo, sem dúvidas, você terá a oportunidade de ver os resultados do seu esforço de forma mais palpável. Para que os sonhos saiam do abstrato e sejam realizáveis é preciso planejamento e gestão e para isso é necessário atitude pessoal e intransferível. Autorresponsabilidade é "tomar as rédeas" da própria vida e se comparar apenas consigo e com os próprios resultados. Não está gostando dos seus resultados atuais reflita como irá melhorar isso? Sem pular etapas importantes e sim com pensamento e atitudes sólidas.
Posts relacionados:
Como a liderança em altos cargos de Direção e Conselhos de administração impactam na sociedade
O que planejamento e gestão tem a ver com tecnologia?
A bagunça não é mais do que decisões adiadas
Eu mando para todos os meus clientes
Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!