Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

A bagunça não é mais do que decisões adiadas

 

Sim, bagunça tem a ver com a falta de decisões! Não é nada fácil se dar conta de que decisões foram adiadas: a cada papel empilhado e a cada gaveta entulhada de coisas que nem se sabe porque estão ali. Pensar o que poderia ter sido feito, também, não levará a lugar algum. O pensamento é: o que posso fazer com essa bagunça a partir de hoje. Pense no presente e não no passado da bagunça.

Comece decidindo (dando fluxo) em pequenos espaços: uma pilha de papéis, uma gaveta, uma caixa pequena ou qualquer espaço de pequeno porte. Não resolva fazer tudo de uma única vez pois a probabilidade de abandonar o serviço pela metade é grande. Organizar bagunça é exercitar a tomada de decisão: o que será feito? como será feito? onde vou guardar? porque será guardado? para quem será doado? e assim as decisões vão sendo tomadas uma a uma. 

Para quem tem dificuldades com decisão é um ótimo exercício mas em doses pequenas todos os dias por um tempo pré determinado. Escolha, por exemplo, uma gaveta e coloque um prazo com data específica para iniciar e data específica para terminar. Uma gaveta em 5 dias: isso significa começar no dia 01.08 e terminar no dia 05.08, por exemplo. Organize em uma hora por dia pois para quem tem dificuldades com decisões será o suficiente para se cansar e querer adiar para o próximo dia. O importante é começar e observar como o planejamento das datas será importante para a gestão do trabalho naqueles 5 dias. Sim, porque você precisará organizar o fluxo de trabalho para servir em 5 dias e terminar a gaveta. Uma atitude simples, do cotidiano e que planejamento e gestão é o caminho.


Posts Relacionados:

Eu mando para todos os meus clientes

Aspirações e Empenho

Super simples mas nada simples

Disciplina: planejamento e gestão

Esmaltes e Livros 8/12 Bebidas - Livro da Adega



Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!

Gosto muito de um cafezinho, principalmente, quando estou trabalhando e perto de papéis e eletrônicos é importante que o café esteja acondicionado em um recipiente com tampa. Abaixo o banner da Stanley que tem produtos de excelente qualidade para armazenar o café de todo dia.



Abaixo o banner da Stanley que é um anunciante aqui do blog. A Stanley é uma marca de produtos térmicos que oferece uma ampla gama de equipamentos de alta qualidade. São opções ideais para qualquer momento, seja no escritório ou em viagens de aventura. Há mais de 100 anos, o pilar da marca é o com nossos valores fundamentais: durabilidade, que temos e comprometimento. Os produtos são feitos para durar. Se é feito para durar tem tudo a ver aqui com o blog! Clica no banner e vai lá espiar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras são importantes por alguns motivos mas dois são muito importantes: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa forma não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trabalho . Evitar desavenças de

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos