É um livro que oferece boas dicas para o cotidiano, porém com situações um pouco menos comuns como para atual circunstância: "Nunca leve nada do seu trabalho para casa...". Hoje, com o trabalho remoto em evidência essa frase se enquadraria apenas para quem trabalha, somente, no âmbito presencial. Mas esses detalhes não interferem em nada no conteúdo que segue interessante.
Gostei muito da forma como ele dividiu as tarefas do cotidiano em: Tarefas de Produção e Tarefas de ocupação. Essa separação ajuda a trazer para luz da consciência o quanto estamos "plantando" para colher mais na frente e o quanto estamos mantendo o que já conquistamos.
Outra passagem interessante: "quando alguém manda uma mensagem para você, essa pessoa está fazendo isso no horário que você gostaria de receber ou no momento em que ela gostaria de mandar? A resposta é obvia, no momento em que ela gostaria, claro, e como você não tem agenda, acabou de virar a agenda dos outros". Organizar o cotidiano de trabalho torna ele, sem dúvida, mais produtivo.
Termino com essa reflexão do livro que aplico muito no meu cotidiano: "O maior ladrão de energia é pensar em algo no momento em que você não pode fazê-lo". Estar em um lugar pensando em outro ou pensando nos afazeres das próximas horas ou dos próximos dias. Essa situação é muito comum e rouba tempo e energia desnecessariamente!
Gostei do livro e acho que ele pode colaborar bastante com quem assim como eu gosta do tema e ainda para quem tem dificuldades de organização com o tempo. Eu li no formato digital, é um livro curtinho e com linguagem de fácil entendimento.
Autora: Gerônimo Theml
Versão: Livro Virtual (e-book)
Editora: Gente
Número de páginas: 160
ISBN - 10: 8545200978
ISBN - 13: 978-8545200970
Ano de edição: 2016
.
Posts Relacionados:
Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?
Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:
Bom trabalho!
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!