Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

Quando eu crescer quero ser igual a você (Material de apoio exclusivo! Na loja.)


Que linda mensagem, que recebi via redes sociais! Recebo muitas mensagens dos meus leitores e leitoras toda semana e elas me deixam imensamente feliz. Considerando que o assunto que abordo: planejamento e gestão - é um assunto denso e complexo percebo que minha comunicação está chegando de forma clara e assertiva. A leitora agradece cada postagem e eu agradeço a você leitor que me acompanha e me traz tanto carinho por intermédio das palavras.

Perceba que a leitora disse "quando eu crescer quero ser igual a você" e riu porque é uma jovem adulta que trabalha. Tenho certeza que você será ainda melhor que eu quando "você crescer" e obrigada pela confiança e carinho comigo e com meu trabalho. São mensagens como essas que me deixam cada dia mais motivada a transmitir um pouco do meu conhecimento por intermédio da escrita no blog e nas redes sociais.

Sempre que escrevo um texto por aqui ou nas redes sociais lembro da responsabilidade que tenho com meus leitores. Então sempre que tiverem dúvidas, mensagens, elogios, críticas e colocações me enviem suas mensagens pois é assim que conseguimos manter um diálogo - mesmo que à distância. Para quem vai até mim nos eventos que estou presente e me conta que é meu leitor e que gosta do blog: muito obrigada. Fico muito feliz, obrigada!



Posts Relacionados:

Só se compare com quem você era ontem

O que planejamento e gestão tem a ver com tecnologia?

A bagunça não é mais do que decisões adiadas

Eu mando para todos os meus clientes

Super simples mas nada simples


Diante de tantas distrações é preciso organização para manter o ritmo de leitura. Eu mantenho minhas leituras em dia por intermédio da organização e por isso já indiquei mais de uma centena de livros no blog. Para isso, desenvolvi esse material de apoio pois dessa forma você conseguirá exercitar a disciplina da leitura. 


                                                  Material de apoio: Quero ler mais este ano!




Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

Instagram: @svdanielle

Facebook: @svdanielle (Descontos e informações)

Tik Tok: @sv.danielle

Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!





Abaixo o banner do Acer que é um anunciante aqui do blog. Acer é um fornecedor global de computadores, que se classificou em 2º lugar nas vendas de Notebooks, tablets, e outros produtos mundialmente. Está presente no Brasil desde 2009, fornecendo notebooks e tablets ao mercado nacional. Com forte presença no varejo, a Acer hoje é uma das principais forças do mercado. Clica no banner e vai lá espiar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trab

Como resolver um problema?

As vezes resolver problemas não é nada fácil! O mais importante é focar na solução pois o problema  existe. Então fiz quatro folhas (planners) para ajudar você a ponderar as possíveis soluções e ver qual será a mais acertada para aquele momento de vida.  Todas as folhas estão disponíveis para impressão só clicar nos títulos: 1) Folha 1 a) Preencha seu nome e data do dia.  b) Título do Problema: escreva o nome que você deu para esse problema. c) Resumo do Problema: escreva brevemente o que está acontecendo.  d) Possível Solução 1: Descreva a primeira forma de solucionar o problema que você pensou. e) A favor (prós) da solução 1: Relacione todos os pontos que são favoráveis a essa decisão. f) Contras da solução 1: Relacione todos os ponto que são desfavoráveis a essa decisão. g) A solução 1 atende ou não as minhas expectativas? por quê?: Compare os prós e contras e faça uma observação crítica dos dois e reflita qual o que mais atende a suas expectativas.