"Despache tudo na segunda-feira: tudo o que você tiver de solicitar a outras pessoas, faça-o na segunda-feira. tenha uma lista de tudo o que você pediu para outras pessoas fazerem e desde quando (a lista pode se chamar "Aguardando"). Na quinta-feira, revise a lista e veja se precisa cobrar alguém antes de a semana acabar. Se tiver, faça isso". Thaís Godinho - Livro: Trabalho Organizado.
Ter um dia específico para pedir as tarefas aos outros é muito importante para gestão dos afazeres que não dependem só de uma pessoa. É possível ter um dia específico para cobrar como sugere Thaís Godinho ou dependendo da urgência pode ser até dois dias para cobrar as tarefas de quem está devendo.
Quando esses dias são fixos e as tarefas estão anotadas em lista é mais difícil que elas escapem ao gerenciamento ou sejam esquecidas. Mas onde anotar essas tarefas? em papel, em aplicativos como: Google Keep , Notion, bloco de anotações do próprio telefonem agenda do Google ou qualquer outro meio que seja usado com frequência. Não recomendo anotar em um papel solto pois ele pode se perder no meio de qualquer bagunça.
Gerenciar as tarefas do cotidiano requer organização e método como esse de criar dias específicos para demandar as tarefas de terceiros. O dia de cobrar, também, é importante pois é ele que vai minimizar os erros e colaborar com a entrega na data prevista das tarefas pendentes. Faça o pedido mas nunca fique esperando o resultado - combine e cobre - demandar e gerir é se voltar para solução.
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