O resumo dessa frase é: jamais se acomode nem por um motivo e nem por outro. Os fracassos fazem parte da trajetória de um profissional, portanto não é motivo para definir ninguém. Assim como o sucesso é bom: sim, sem dúvida mas não deve limitar o profissional. Tanto o sucesso quanto o fracasso são os extremos de uma trajetória de quem está se arriscando na vida profissional.
Geralmente, o sucesso é fruto de muitos riscos e composto, muitas vezes, de fracasso em fracasso. Chegar ao topo do sucesso não é motivo para não desenvolver novas habilidades ou aperfeiçoar outras tantas. Porque quando se chega no sucesso é preciso muito trabalho para se manter nesse patamar ou ainda aprimorar o que parece bom o suficiente. Sucesso não é motivo para estagnar ou parar por ali: desfrutar do momento é diferente de se acomodar.
O fracasso é aquele momento de ajustar o leme, não desistir mas melhorar os processos e aprender com o que não deu certo. O que faltou ou o que sobrou no seu plano? Você fez um planejamento ou só foi indo do jeito que dava? Observe que fracassar não é definição para ninguém e sim oportunidade para respirar fundo, fazer os ajustes necessários e segui em frente. Analise, mude, melhore, refaça, procure outras formas, siga com o que funcionou, retire o que não funcionou, procure ajuda com um olhar profissional e siga.
Posts Relacionados
A maioria da pessoas não planeja fracassar mas fracassa por não planejar
Assuma as responsabilidades sobre os resultados
Livro - Personal branding: construindo sua marca pessoal
No Instagram: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!