Pular para o conteúdo principal

Organização: para fazer reuniões on-line


Com a forma de trabalho mudando para híbrida e as reuniões on-line aumentando é necessário uma certa organização nas reuniões para que o trabalho sejam potencializadas. Aqui vou destacar cinco situações diferentes e uma sugestão de organização para cada. Situações on-line: líder e reuniões com a equipe, convidado para uma live, convidado para uma mesa redonda, mediador de uma mesa redonda e atendimento individualizado para clientes ou alunos.

Todas elas tem algo em comum: organização em tópicos para potencializar o trabalho.

1) Líder que fará uma reunião com a equipe: leve os tópicos da reunião anotados. Pense na quantidade de tempo que pretende ocupar com cada um deles e quanto tempo cada colaborador terá para expor as suas colocações. Um dia antes da reunião exponha para equipe qual o tempo que cada um terá para suas colocações e a pauta se cabível. 

2) Convidado para uma live: Converse com o anfitrião quais os assuntos ele pretende abordar e quanto tempo irá durar essa conversa. Tenha na sua frente: um quadro, cartolina ou folha de ofício o assunto que você pretende abordar em tópicos para que durante a live você possa ir abordando item por item e não esquecer de nada. Se for folha ou cartolina cole na parede na altura de seus olhos e bem atrás do celular ou do computador. Lembre que o tamanho da letra deve ser adequado para que enxergue de longe.

3) Convidado para uma mesa redonda: Converse com o anfitrião sobre a ordem que ele pretende usar. Qual será a organização de fala de cada um, quanto tempo cada um terá e quais assuntos serão abordados. Depois disso faça sua lista em tópicos: lembre que os assuntos devem caber no seu tempo de fala.

4) Mediador de uma mesa redonda: Pense na organização e informe a todos. Tente aproveitar as sugestões que irão surgir da melhor maneira possível. Qual organização devo pensar? Qual o tempo total da mesa redonda, qual será a ordem de fala de cada um, quanto tempo cada um terá e quais os assuntos que serão abordados. Depois de pensando e escrito converse com os convidados. Alinhado todos os assuntos e objetivos? Faça sua lista em tópicos e coloque um relógio na sua frente durante a mesa redonda para cuidar o tempo.

5) Atendimento individualizado para alunos e ou clientes: Pense em uma proposta de abordagem e escreva em um caderno. Anote como você começará esse encontro, para qual caminho irá o assunto e o que você solicitará do interlocutor. Se o interlocutor precisar levar ou mostrar algum conteúdo avise um dia antes para que ele possa se organizar e ter o material em mãos. Alinhe objetivos de tempo e conteúdo com prévia antecedência e depois faça sua lista em tópicos para que não deixe nenhum assunto para trás. 



Post Relacionados:







Sabia que aqui no blog tem mais de 50 títulos que já li e gostei?

A maior parte dos meus livros compro são na Amazon então deixo abaixo link para você, também, poder ver os livros na Amazon.  Se você não tem tempo agora mas quer lembrar de ver em outro momento faz como eu: entra na Amazon e coloca o livro no carrinho para ver depois.


Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!



 

Abaixo banner da Kipling que é um anunciante aqui do blog e que eu sou cliente a mais de uma década. São produtos duráveis e versáteis para o cotidiano. Clica no banner e vai lá espiar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Acompanha PDF exclusivo e gratuito para baixar!)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente que não é só seu. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Coma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns comerem os lanches dos outros, se se quer pedir permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? imediatamente: limpe. Cada um

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos

Doando Plantas: que você não quer mais!

Que tal doar as plantas que você não quer mais? Aqui surge uma oportunidade para aqueles que tem uma planta , árvore e ou flor em casa e também para aqueles que não têm plantas mas querem ter. Se você tem uma planta em sua casa ou no seu escritório que não vingou  e ou quer mudar a decoração e não sabe o que fazer com elas? Doe! Sabe aquele velho ditado "se você não quer tem quem queira" essa situação se aplica! Porque colocar no lixo algo que ainda pode ser cuidado por alguém? As vezes a situação é de viagem: vai viajar? passar um bom tempo fora e não tem quem cuide de suas plantas ? quem sabe doar para alguém que se interesse antes de viajar? Conte para todos que você conhece que está doando! Via mídias sociais! Tire fotos e mostre para os amigos! logo aparecerá um novo lar para sua planta!   Caso deseje escrever uma mensagem aqui nesse post como tantas pessoas já fizeram: lembre de escrever qual seu Estado, sua Cidade e suas redes sociais pois o blog recebe lei