Informações de todos os lados, boas, ruins, de qualidade, porcarias, entretenimento, "infotenimento", vida alheia, amigos, família e interesses diversos. Tudo isso toma um tempo incrível na vida dos profissionais e será que esse tempo poderia ser gerido de forma melhor? Sim! Sem dúvida. Selecionar dentre tantas opções as que de fato fazem diferença é otimizar o tempo.
Com essa atitude que pode parecer simples é possível criar condições mais favoráveis para executar o que de fato é relevante na vida do profissional. Gerenciar o tempo de forma mais adequada significa: melhorar os hábitos profissionais, menor estresse, melhor desempenho, mais disposição para o que importa, menos ansiedade, menos comparações desnecessárias, mais qualidade nos relacionamentos etc. Porém, para gerir esse tempo de forma mais adequada é necessário fazer uma seleção das informações relevantes e descartar as que não são.
Descartar uma informação desnecessária significa pouco tomar conhecimento da existência de determinadas postagens e também não compartilhar assuntos desnecessários. Não perca tempo a toa! O tempo passa rápido e é implacável com os que o desperdiçam. Melhorar os hábitos de consumo na internet é melhorar a vida profissional direta e indiretamente.
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