Eu levanto muito a bandeira da gentileza no ambiente profissional e por isso você vai ver em muitos posts aqui no blog esse assunto. É possível ser gentil no trabalho sem ser falso mesmo não gostando muito do interlocutor porque, gentileza tem a ver com boas maneiras e com boa educação. Isso quer dizer tem a ver consigo e não com o outro.
Gentileza no tom de voz! Isso existe? Sim! Acredite existe e é muito importante para os relacionamentos e o ambiente profissional. Preste atenção no tom de voz que você usa para responder aos colegas e aos líderes. Não seja ríspido, gritos nem pensar, ironia é completamente desnecessário e ansiedade demais deixa o ambiente atribulado e tenso. Use um tom de voz na medida em que o interlocutor te ouça e sem afobamento: preste atenção no que a outra pessoa está dizendo.
Gentileza nos gestos! Os gestos são tão importantes quanto o tom de voz. Não jogue objetos ou largue-os bruscamente em cima das superfícies. Evite digitar no computador como se estivesse martelando teclas. Não use objetos para demostrar insatisfação com algo ou com alguém: é feio, mal educado e deselegante. Uma maneira adulta e profissional de lidar com situações ruins é conversar sobre o assunto diretamente no foco do problema ou com o líder imediato.
Nunca use a falta de gentileza para demostrar insatisfação ou desagrado essa atitude demonstra pouco desenvolvimento emocional e instabilidade profissional.
Posts Relacionados:
Todos têm inveja da minha vida?!
Líder: não aceite comportamentos inadequados
Amigos secreto no trabalho: tirei alguém que não gosto!
No Instagram: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!