Comece listando dez benefícios que a empresa contratante pode ter caso ela te contrate. Desses dez benefícios separe 3 deles que são seus diferenciais competitivos isso quer dizer aquilo que você se destaca do restante dos profissionais. Lembre: não se defina por seus fracassos e nem se restrinja pelos sucessos: ambos são importantes para o crescimento profissional mas não devem limitar ou definir o profissional.
Fiz um planner exclusivo para você escrever suas 10 qualidades e 3 vantagens competitivas!
Clique aqui para imprimir o seu! Essa lista vai te ajudar a ver de forma mais objetiva suas características profissionais e mudar o que for necessário e possível.
As razões que te levam ao mercado de trabalho após os 40 anos podem ser diversas: evoluir na carreira, demissão, retorno após viagem etc. O mais importante desse retorno é ter consciência de seus pontos fortes e aqueles que deseja e/ou deve melhorar durante esse processo.
Procure empresas que tenham a ver com seus propósitos e suas habilidades, pense antes de procurar o que você deseja, avalie sua vida profissional até aqui e veja o que pode ser melhorado. Existem crenças com profissionais após os 40 anos? sim! Sem dúvida, mas tudo depende de quem está entrevistando e de quem está sendo entrevistado. Lembre: não são todas as empresas que tem essas crenças e nem todas as pessoas que irão lhe entrevistar.
Estude as empresas as quais está se candidatando, o que elas fazem? o que elas estão solicitando nas características da vaga, se atualize sobre as exigências do mercado e observe se estão de encontro com as suas. Em relação as suas redes sociais: como você se posiciona nelas? espalha fake news? sua foto de perfil é condizente com um bom profissional? E seus preconceitos internos como andam? como seria para você trabalhar com um chefe mais jovem? como você lida com mudanças? Você é comprometido? ágil? honesto? tem e demonstra entusiasmo pelo trabalho que exerce?
Se mantenha atualizado dentro do mercado que lhe interessa, observe o cargo para o qual está se candidatando e saliente no currículo as suas informações e habilidades que fazem sentido para aquela vaga. Peça ajuda e mantenha seus relacionamentos profundos e relevantes isso quer dizer pessoas que, realmente, desejam o seu crescimento e desenvolvimento profissional.
Posts Relacionados:
No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle
No Facebook: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!