Pular para o conteúdo principal

Motivação quando não se tem


Acordou de manhã pouco motivada (o)?! E tem que trabalhar? 

Pensar positivo ocupa o mesmo tempo que pensar negativo! 
Assim como: agir positivamente ocupa o mesmo tempo que agir negativamente. 

Nesse momento é você com você mesmo! Vamos fazer um esforço e mudar esse pensamento?

Batalha Aceita? Exercite pensar em coisas boas! Faça seu dia valer a pena!

Cada vez que ficar irritado ou sem paciência com algo...lembre que você quem está perdendo tempo a toa! 

Os piores dias: aqueles que a pessoa já acordou insuportável - são oportunidades para praticar a calma! Respire fundo, conte até dez antes de dar uma resposta ruim para alguém! 
Exercite a resiliência! 

O dia da falta de motivação não é o dia mais adequado: para tomar decisões importantes, para agir de forma precipitada, para fazer movimentações bancárias etc. Na medida do possível evite essas ações.

Pense em livros, filmes, frases, atividades, exercícios e momentos que te motivem! Esse é o dia de aproveitar para utilizar essas ferramentas que te farão bem! .

Nos outros dias aproveite para fazer uma lista das atividades que irão te fazer bem quando a falta de motivação aparece...livros, revistas, filmes, atividades físicas ou domésticas etc.
Reflita! O que te faz bem? Pense em coisas e situações possíveis e de fácil alcance. 

A automotivação é um exercício diário! Exercite!

Posts Relacionados:






Lá no meu instagram faço postagens sobre: treinamento, sustentabilidade, empreendedorismo, planejamento, organização, comércio, ética e ideias de marmitas saudáveis! Me segue por lá: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!

Como posso tirar dúvidas e contratar a T&V Mentoria e DP?


Bom Trabalho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chocolate, Vida saudável e Trabalho!

O chocolate por incrível que pareça tem tudo a ver com uma alimentação saudável e balanceada. Confesso que um chocolate após o almoço com cafezinho me deixa mais alerta para trabalhar durante o resto do dia. Mas o chocolate ao qual me refiro aqui: é o meio amargo e amargo.

Na foto estão os 85% cacau e o, que é melhor ele sacia a vontade de comer chocolate com apenas um quadradinho, pois é bem forte e amargo mesmo!



É só comprar o chocolate 85% cacau e sair comendo ?

Eu escolhi me adaptar aos poucos. fui aumentando o percentual de cacau gradualmente!

Começar com o meio amargo...passar para o 60% cacau...depois 70%... 85% que é amargo mesmo e 99% cacau!

Aqui tem algumas idéias para se adaptar mais fácil com o amargo!

60% cacau é mais fortinho que o meio amargo...e a Hershey's tem algumas opções de sabor...são bem gostosos.


Aqui 70% da cacau show! Mais forte que o anterior!



Aqui 80% cacau da Lindt e da Cacau show!!! Os dois são bons, porém o Lindt tem o preço de importação então é mai…

Fale Menos da Sua Vida Pessoal em um Ambiente Profissional

Que mistura hein?! Sabe aquele colega que chega todos os dias e comenta como foi suas últimas horas? Perceba, que na maioria das vezes quem está metido em debates acalorados, desavenças e fofocas é sempre ele! Fala demais: assuntos desnecessários para um ambiente profissional.
O ambiente de trabalho fica muito mais leve quando a conversa gira em torno do trabalho ou sobre amenidades como: cultura em geral, passeios interessantes, livros, séries de tv etc. Existem "N" temas para serem debatidos em um local de trabalho que não o relato constante da vida pessoal.
A vida pessoal de cada um interessa a si e aos envolvidos quando muito com aos amigos íntimos!
Com as mídias sociais surgiu o hábito de postar frequentemente a vida pessoal, porém, lembre que entre os amigos também estão os colegas de trabalho. Muitos deles se sentem a vontade em comentar suas fotos no dia seguinte no trabalho. E qual a solução para isso? não poste cada momento de sua vida se você não é um youtuber ou…

Trabalhar dá trabalho!

Uma frase muito ouvida: "Nossa! como trabalhar consome a pessoa". Sim! Trabalhar dá trabalho!
Quanto antes a pessoa começar a se envolver em um ambiente profissional; melhor! (mesmo que como aprendiz), pois esse profissional que está começando irá se familiarizar com o novo ambiente.

Começar a trabalhar muito tarde dificulta pois o indivíduo pula a etapa de ser cobrado como um aprendiz e passa a ser cobrado como um profissional "atrasado".

Trabalhar é algo que envolve diferentes e diversas atividades dentro da realidade de cada um. Mas comum a todos os profissionais existe a organização: com o tempo, com as atividades domésticas, com as atividades pessoais, com as atividades familiares e com as atividades profissionais. Gerir tudo isso é sim muito trabalhoso e demanda muito da pessoa.

Considerando que um bom profissional é formado por todas essas atividades bem administradas, realmente, é muito trabalhoso. Mas quando a pessoa consegue perceber, que todos esses proc…