Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

Faça pós venda! (Série 5/6)




Faça um pós venda! na venda a distância é essencial acompanhar o processo inteiro de perto. Para entender a satisfação do cliente em relação: ao antedimento, ao vendedor, a forma de pagamento, a entrega e a embalagem.

Em um momento de crise é sempre importante fazer um pós venda mais apurado e consistente, pois é nesse momento que você perceberá quais pontos podem e devem ser melhorados para o bem da cadeia. É em um momento de crise que se pode observar quem são os clientes fiéis aqueles que lembram do seu negócio mesmo em um momento difícil. Quem sabe presenteá-los com descontos especiais ou com dias especiais ou tudo junto? É em um momento como esse que as relações se estreitam!

Tudo que é medido pode ser gerenciado e melhorado então faça um acompanhamento dessas vendas bem de pertinho. Pode ser inclusive em uma planilha de Excel caso seu negócio não tenha sistema e se tem sistema use-o: ligue para o pessoal que lhe dá suporte nele e pergunte como você pode fazer o acompanhamento nesse período. Beneficie durante o ano, de alguma forma, os clientes que prestigiam seu negócio durante a crise. Dessa forma os laços de troca são fortalecidos!

E a equipe? se tem uma equipe trabalhando com você aproveite para entender quais as dificuldades deles para com o cliente ou com os produtos. Trabalhe junto com essa equipe e ouça, avalie, pondere, melhore, troque idéias para que todos cresçam juntos. Dessa forma você entenderá porque determinadas formas de pagamento e de entrega funcionam mais que outras.

Acompanhe o processo.

Essa postagem faz parte de uma série de seis. Essa é a quinta e penúltima postagem da série a primeira: Atendimento a distância: primeiros passos (Série 1/6) a segunda: Escolhas das ferramentas para venda! (Série 2/6)a terceira: Atendimento ao cliente no WhatsApp (Série 3/6) , e a quarta: Cobrança na venda a distância (Série 4/6)Se você é comerciante e ainda ficou com dúvidas em qualquer um deles fique a vontade para entrar em contato comigo.

Posts Relacionados:

Atendimento a distância: primeiros passos (Série 1/6)

Escolhas das ferramentas para venda! (Série 2/6)

 Atendimento ao cliente no WhatsApp (Série 3/6)

Cobrança na venda a distância (Série 4/6)

Pós Venda (Séria 6/6)

No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

Meu canal do youtube: Danielle SV

Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

A razão pela qual incluímos um guia como este em um blog focado em Educação Estratégica e Gerencial é que a organização e o respeito ao espaço coletivo são aspectos essenciais em qualquer ambiente de trabalho. Bons hábitos e práticas de convivência podem influenciar significativamente a produtividade e a harmonia entre as equipes, refletindo diretamente na eficácia gerencial e no sucesso organizacional.  Assim, mesmo dicas como o uso adequado da geladeira coletiva contribuem para um ambiente de trabalho mais eficiente e colaborativo, alinhando-se perfeitamente com os princípios da Educação estratégica e gerencial que promovemos. 1. Lembre-se: a geladeira é coletiva, não apenas sua Bons hábitos de higiene e limpeza são essenciais em uma geladeira compartilhada. Mas se você ainda não tem, não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2. Armazene seus alimentos em um espaço específico Colocar uma maça em uma pratel...

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

🕒  Tempo de leitura: de 4 a 5 minutos  - Você tem uma geladeira coletiva na empresa e está se perguntando se precisa de regras? Sim, precisa - e não apenas por questões de organização, mas por respeito à convivência e à cultura da empresa.   Regras são fundamentais por pelo menos dois motivos principais:  1. A cultura da empresa deve estar presente em todos os espaços.  Ambientes compartilhados, como a cozinha e a geladeira, também refletem os valores da organização. Regras claras e visíveis reforçam comportamentos desejados e mostram que o cuidado com o coletivo está em todos os detalhes. 2. Toda atividade coletiva exige normas para funcionar bem. Quando várias pessoas utilizam o mesmo espaço, é essencial que haja orientações prévias sobre como se comportar. Preferencialmente, essas regras devem ser comunicadas antes do "jogo começar", para que todos saibam o que é esperado e possam contribuir com o bom uso do ambiente.  📌Uma sugestão prática: ter um Gui...

Ambiente de Trabalho: Cozinha!

Vamos começar esclarecendo, que a cozinha da empresa é um ambiente coletivo ! Todo ambiente coletivo deve seguir regras para que funcione adequadamente. Se sua empresa não tem regras para a cozinha faça elas e exponha em lugar claro e visível para todos. Podes colocar mais de um cartaz com elas, porém atente para não passar de quatro. Mudar constantemente os cartazes é essencial: uma vez a cada 15 dias, por exemplo. Importante: Certificar-se que todos os usuários do ambiente sabem das regras e entenderam como funcionam. Saber não é o mesmo que entender, portanto seja claro em suas colocações . E se você é um usuário desse ambiente lembre, que deve ter educação. Lave tudo que você usar, não deixe migalhas espalhadas, se respingar algo no chão: limpe, lave a sua xícara com esponja e sabão para não ficar manchada de batom ou de café, retire toda água e sabão da esponja, não deixe a esponja dentro da pia e nunca deixe nada em cima da bancada. A cozinha segue sen...