Seja honesto com o cliente! Quando o cliente fizer uma pergunta do tipo: responda com honestidade e se você não sabe diga que não sabe mas irá procurar a resposta.
Exemplos de perguntas: esse tecido encolhe? até onde entendo se o tecido é natural e não foi pré- encolhido sabemos que ele tem uma margem de encolhimento e se secar em máquina de secar encolhe mais ainda. Então nunca responda o contrário. Se o cliente pergunta: você consegue me entregar o serviço até segunda-feira? se você tem certeza que pode: responda que sim! se você não tem certeza responda: que não pode prometer e sugira um outro dia para o qual possa fazer essa promessa. Se prometeu: cumpra! Seja impecável com sua palavra.
Conquistar um cliente tem haver com o quanto ele confia na sua empresa e o quanto você gera de confiança a ele. Mentir e enganar para vender produto ou serviço é a pior situação que uma empresa possa se colocar pois ficará descredibilizada. A venda até pode ser perdida mas não abale a credibilidade da empresa.
Contar meias verdades também não é adequado! Também irá gerar descrédito. Portanto, seja honesto com o cliente sempre. E mais: treine sua equipe com base em honestidade e confiança, porém para manter um clima de credibilidade é necessário o exemplo. Se a empresa não dá bom exemplo para os colaboradores eles também não serão bons exemplos.
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