Pular para o conteúdo principal

Seja honesto com o cliente!


Seja honesto com o cliente! Quando o cliente fizer uma pergunta do tipo: responda com honestidade e se você não sabe diga que não sabe mas irá procurar a resposta. 

Exemplos de perguntas: esse tecido encolhe? até onde entendo se o tecido é natural e não foi pré- encolhido sabemos que ele tem uma margem de encolhimento e se secar em máquina de secar encolhe mais ainda. Então nunca responda o contrário. Se o cliente pergunta: você consegue me entregar o serviço até segunda-feira? se você tem certeza que pode: responda que sim! se você não tem certeza responda: que não pode prometer e sugira um outro dia para o qual possa fazer essa promessa. Se prometeu: cumpra! Seja impecável com sua palavra.

Conquistar um cliente tem haver com o quanto ele confia na sua empresa e o quanto você gera de confiança a ele. Mentir e enganar para vender produto ou serviço é a pior situação que uma empresa possa se colocar pois ficará descredibilizada. A venda até pode ser perdida mas não abale a credibilidade da empresa.

Contar meias verdades também não é adequado! Também irá gerar descrédito. Portanto, seja honesto com o cliente sempre. E mais: treine sua equipe com base em honestidade e confiança, porém para manter um clima de credibilidade é necessário o exemplo. Se a empresa não dá bom exemplo para os colaboradores eles também não serão bons exemplos.

Posts Relacionados:







No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, empreendedorismo, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!



Bom Trabalho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chocolate, Vida saudável e Trabalho!

O chocolate por incrível que pareça tem tudo a ver com uma alimentação saudável e balanceada. Confesso que um chocolate após o almoço com cafezinho me deixa mais alerta para trabalhar durante o resto do dia. Mas o chocolate ao qual me refiro aqui: é o meio amargo e amargo.

Na foto estão os 85% cacau e o, que é melhor ele sacia a vontade de comer chocolate com apenas um quadradinho, pois é bem forte e amargo mesmo!



É só comprar o chocolate 85% cacau e sair comendo ?

Eu escolhi me adaptar aos poucos. fui aumentando o percentual de cacau gradualmente!

Começar com o meio amargo...passar para o 60% cacau...depois 70%... 85% que é amargo mesmo e 99% cacau!

Aqui tem algumas idéias para se adaptar mais fácil com o amargo!

60% cacau é mais fortinho que o meio amargo...e a Hershey's tem algumas opções de sabor...são bem gostosos.


Aqui 70% da cacau show! Mais forte que o anterior!



Aqui 80% cacau da Lindt e da Cacau show!!! Os dois são bons, porém o Lindt tem o preço de importação então é mai…

Por que Planejar é importante?

1) Definir os objetivos é o primeiro passo para ir de encontro a eles. Ter claro! de onde vai sair - para saber onde quer chegar! Se os objetivos estão sendo traçadas em conjunto ou em dupla é necessário organizar para observar se todos estão pensando da mesma forma. Assim, ninguém vai se perder no caminho. Metas Pessoais X Metas Profissionais

2) Para alcançar os objetivos com êxito é necessário, que tarefas sejam feitas diariamente . Objetivos Claros?! As metas diárias podem ser agendadas e traçadas com competência e exercidas com desempenho. Para que  nenhum detalhe importante será esquecido e tudo se desenvolva com mais tranquilidade. A Minha Estratégia é o Planejamento

3) Cada meta deve ser avaliada em relação a seus custos benefícios e ser cuidadosamente pensada. Será que vale a pena? O preço que ela custa é ideal para o bolso? O tempo que leva está de acordo com a vida real? Ou pode ser trocada por algo parecido e mais barato em custo e tempo?

4) Quando tudo está planejado os r…

Ética Profissional X Cliente

Geralmente, as pessoas, enquanto clientes não gostam de fornecer dados para cadastros (telefone de contato ou algum mais íntimo como aniversário). Isso acontece pois existe o medo de que os dados sejam usados de maneira indevida pelas empresas. Uma tristeza! Pois nem todas as empresas são iguais. Na minha experiência profissional, felizmente, sempre trabalhei em empresas que zelavam pelo sigilo no, que tange os dados de clientes!O que é certo é certo: não deveria ser necessário uma lei para coibir atitudes erradas! Mas é!
No dia a dia de uma empresa não só as pessoas devem ser tratadas com respeito mas os seus também. Jamais conversar com ninguém sobre dados ou informações de clientes! Mas com ninguém mesmo! Nem em casa, nem com o melhor amigo! Ninguém é ninguém! Criticas é difícil lidar?!
Todos os profissionais que se prezam: advogados, vendedores, empresários, bancários, médicos e tantos outros deveriam guardar dentro de "sete chaves" as informações de seus clientes. É um…