Artesão faz maravilhas, na maioria das vezes, direto da sua casa!
Sabia que não precisa ter um atelier profissional para começar a organização financeira e administrativa?! Essa organização é necessária para saber com exatidão o preço que será vendido o produto e não se perder nos cálculos.
Organizar suas vendas e fazer um planejamento futuro vai te ajudar a concretizar seus objetivos, principalmente, se vive ou pretende viver do seu próprio negócio. Planejamento é tudo!
Ter um caderno para anotar todos os ganhos e gastos é muito eficiente! Para compor o preço de venda tenha todos os gastos com materiais anotado. Incluindo, embalagens de presente caso você embale para presente, transporte para entrega, aluguel de espaço em feiras etc. São todos os gastos listados sem exceção! Com os gastos todos anotados você poderá avaliar, por exemplo, a substituição de algumas matérias primas por outras ou a troca de fornecedores.
Posts Relacionados:
Metas Pessoais X Metas Profissionais
Escolhas Certas
A Diferença está nos Detalhes
5 Motivos para Formalizar o Negócio
5 Dicas para Segunda-feira ser mais Produtiva
No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle
Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!
Quero anunciar minha empresa no blog como faço?
Como posso tirar dúvidas e contratar a T&V Mentoria e DP?
Bom Trabalho!
Como posso tirar dúvidas e contratar a T&V Mentoria e DP?
Bom Trabalho!
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!