Pular para o conteúdo principal

Lasanha de Berinjela




Marmita Fácil! Rápida e saborosa!

Para quem está começando na cozinha aí vai uma dica: leia, sempre, a receita até o final antes de começar a fazer. Assim saberá como organizar e o que é necessário: para dar tudo certo!

Ingredientes:

- 3 berinjelas 
- 1 queijo minas frescal
- manjericão fresco a seu gosto
- 1kg de carne desfiada com molho (pode ser frango ou carne) 
- 4 fatias de queijo muzzarela
- escolha um prato ou forma que vá ao forno e que seja fundo!

Para montar são os seguintes passos:

1) 5 colheres de sopa de carne com molho no fundo do prato;
2) Fatie as berinjelas de acordo com o que vai utilizando para não ter desperdício. Faça uma camada posicionando berinjelas lado a lado;
3) por cima das berinjelas mais uma camada de carne;
4) Por cima da carne um punhado generoso de queijo minas. (esmigalhe todo queijo minas com as mãos pois será utilizado um pouco em cada camada).
5) Por cima do queijo minas uma fatia de queijo muzzarela divida em três partes. (sim é apenas uma fatia). Mas se preferir adicione mais. 
6) Por cima do queijo muzzarela algumas folhas de manjericão (nessa receita foram 8 folhas) mas você pode colocar mais ou menos de acordo com seu paladar.

Faça camadas de acordo com o prato que você escolheu!

Depois que o prato estiver pronto leve ao forno pré aquecido por cerca de 30 minutos ou até que o queijo de cima esteja dourado!


Uma observação relevante: A carne com molho que faço é bem temperada e com ingredientes frescos. Por isso como você pode perceber não uso sal na receita. Os queijos também já possuem sal!

Posts Relacionados:

Alimentação X Desempenho Profissional

Marmita para Café da Manhã

Temperos Fazem Toda Diferença na Marmita

Marmita para o Lanche da Tarde

Comece Agora!

No instagram faço postagens sobre: treinamento, sustentabilidade, empreendedorismo, planejamento, organização, comércio, ética e ideias de marmitas saudáveis! Me segue por lá: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!

Como posso tirar dúvidas e contratar a T&V Mentoria e DP?


Bom Trabalho!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chocolate, Vida saudável e Trabalho!

O chocolate por incrível que pareça tem tudo a ver com uma alimentação saudável e balanceada. Confesso que um chocolate após o almoço com cafezinho me deixa mais alerta para trabalhar durante o resto do dia. Mas o chocolate ao qual me refiro aqui: é o meio amargo e amargo.

Na foto estão os 85% cacau e o, que é melhor ele sacia a vontade de comer chocolate com apenas um quadradinho, pois é bem forte e amargo mesmo!



É só comprar o chocolate 85% cacau e sair comendo ?

Eu escolhi me adaptar aos poucos. fui aumentando o percentual de cacau gradualmente!

Começar com o meio amargo...passar para o 60% cacau...depois 70%... 85% que é amargo mesmo e 99% cacau!

Aqui tem algumas idéias para se adaptar mais fácil com o amargo!

60% cacau é mais fortinho que o meio amargo...e a Hershey's tem algumas opções de sabor...são bem gostosos.


Aqui 70% da cacau show! Mais forte que o anterior!



Aqui 80% cacau da Lindt e da Cacau show!!! Os dois são bons, porém o Lindt tem o preço de importação então é mai…

Fale Menos da Sua Vida Pessoal em um Ambiente Profissional

Que mistura hein?! Sabe aquele colega que chega todos os dias e comenta como foi suas últimas horas? Perceba, que na maioria das vezes quem está metido em debates acalorados, desavenças e fofocas é sempre ele! Fala demais: assuntos desnecessários para um ambiente profissional.
O ambiente de trabalho fica muito mais leve quando a conversa gira em torno do trabalho ou sobre amenidades como: cultura em geral, passeios interessantes, livros, séries de tv etc. Existem "N" temas para serem debatidos em um local de trabalho que não o relato constante da vida pessoal.
A vida pessoal de cada um interessa a si e aos envolvidos quando muito com aos amigos íntimos!
Com as mídias sociais surgiu o hábito de postar frequentemente a vida pessoal, porém, lembre que entre os amigos também estão os colegas de trabalho. Muitos deles se sentem a vontade em comentar suas fotos no dia seguinte no trabalho. E qual a solução para isso? não poste cada momento de sua vida se você não é um youtuber ou…

Trabalhar dá trabalho!

Uma frase muito ouvida: "Nossa! como trabalhar consome a pessoa". Sim! Trabalhar dá trabalho!
Quanto antes a pessoa começar a se envolver em um ambiente profissional; melhor! (mesmo que como aprendiz), pois esse profissional que está começando irá se familiarizar com o novo ambiente.

Começar a trabalhar muito tarde dificulta pois o indivíduo pula a etapa de ser cobrado como um aprendiz e passa a ser cobrado como um profissional "atrasado".

Trabalhar é algo que envolve diferentes e diversas atividades dentro da realidade de cada um. Mas comum a todos os profissionais existe a organização: com o tempo, com as atividades domésticas, com as atividades pessoais, com as atividades familiares e com as atividades profissionais. Gerir tudo isso é sim muito trabalhoso e demanda muito da pessoa.

Considerando que um bom profissional é formado por todas essas atividades bem administradas, realmente, é muito trabalhoso. Mas quando a pessoa consegue perceber, que todos esses proc…