Para que o provador seja utilizado em todo seu potencial dentro da loja existem cinco pontos importantes que devem ser observados:
1) A luminosidade: adequada para o produto, ambiente e cliente de cada varejo.
2) O piso: estar de acordo com as necessidades da loja, do cliente e em harmonia com o objetivo do negócio.
3) Espelhos: são importantes armas de venda, pois ali que o cliente estará envolvido com o produto e, portanto a expectativa dele deve ser levada em consideração.
4) Ter atendimento prestativo com o clientes que estiverem no ambiente dos provadores - mas nunca demasiado.
5) Ambiente Climatizado: considerando o produto, o ambiente e os objetivos da empresa.
Os 5 itens listados acima não precisam necessariamente serem feitos todos juntos (obviamente que o ideal seria esse) mas o ideal nem sempre é possível. Avaliar os produtos que são vendidos, o ambiente e o cliente são fatores que ajudam na hora da venda.
Poe exemplo: Um comércio que vende vestidos para festa (os vestidos serão usados em lugares lindos e decorados para uma ocasião muito especial), sendo assim, quanto mais glamouroso o provador estiver mais ambientado com a ocasião estará o produto.
Outro exemplo: uma loja de pijamas: ter um ambiente aconchegante, com pantufas e chinelinhos de quarto ajudam demais na hora da venda.
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