É fácil descobrir qual o trabalho que se gosta de fazer? Alguns nascem sabendo o que farão profissionalmente mas acredito que a grande maioria passa boa parte da vida tentando descobrir.
Para os que estão na busca pela profissão ideal - afirmações como: "siga o seu coração" ou "faça o que você gosta" parecem muito abstratas diante da realidade. No entanto, a expressão "faça (com) paixão" pode ser algo mais palpável e tangível! O trabalho, que for exercido enquanto não se descobre o que realmente é satisfatório, deve ser feito (com) paixão. Tenha paciência pois com trabalho, persistência e insistência é possível atingir os objetivos profissionais.
Paixão por si e pela jornada de auto conhecimento da vida profissional de cada um. Observar que aquele trabalho que está sendo exercido no momento pode não ser o primeiro, pode não ser o último e menos ainda o ideal, porém fará parte da história de vida. E se orgulhar de cada etapa da vida é muito prazeroso e traz satisfação.
Lembrando, que a satisfação profissional depende, também, do momento de vida de cada um, portanto, estar atento a própria vida é importante para o desenvolvimento profissional. Ao longo de toda a vida profissional essa atenção é requisitada, inclusive, nos momentos de mudar de trabalho.
Posts Relacionados:
Escolhas certas!
Na prática a teoria é outra!
Procrastinação!
Críticas é difícil lidar?!
Paciência!
No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle
No Facebook: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!