E a jornada da vida profissional segue e com o passar do tempo entendemos que a ideia é ir com medo, mesmo! Afinal o trabalho chama e a pessoa se entrega a ele. Geralmente esse é aquele momento em que o foco está na vida profissional! Essas são aquelas fases que a atenção é quase que integral para o trabalho e as atividades que envolvem ele. São épocas de aprendizagem, crescimento e desenvolvimento profissional. E essas etapas não têm a ver com idade do profissional e sim com momentos de vida e onde ele deseja chegar com aquilo que está produzindo.
Percebou que eu disse: onde deseja chegar? Pois foco é isso! É nitidez do objetivo que se deseja alcançar com aquela ação. As épocas de muito de trabalho, para quem tem essa nitidez, são momentos (curtos ou longos) que as tarefas domésticas, as saídas com os amigos, as atividades de lazer e a família ficam em segundo plano. Todos os profissionais que se desenvolvem, crescem e se reinventam passam por essas épocas de maior demanda e portanto maior foco. Mas essa é uma fase que pode ir e vir por exemplo em diferentes e diversas épocas da vida.
O mais importante é ter consciência que são fases e que elas passam! Vão e voltam de acordo com o objetivo do momento seja ele de curto, médio e longo prazo. No livro de Celso Antunes - O poder do foco: o cérebro e seu papel essencial para uma carreira de sucesso - ele diz: a palavra "resiliência"aplicada à vida humana representa o poder e a coragem de resistir, adaptando-se a condições duríssimas e persistentes. Portanto, diz respeito à capacidade de pessoas, grupos ou comunidades não só resistirem a grandes mudanças e suas adversidades, mas também de utilizá-las em seus processos de desenvolvimento profissional e pessoal.
Posts Relacionados:
Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?
Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:
Instagram: @svdanielle
Bom trabalho!
Abaixo banner da Kipling que é um anunciante aqui do blog e que eu sou cliente a mais de uma década. O sucesso começou em 1987, no coração da Antuérpia (Bélgica) com as icônicas bolsas de nylon plissado. Hoje as famosas bolsas e esportes podem ser encontradas por todo o mundo, em 436 lojas Kipling, em 80 países, e podem ser encontradas em outras 7500 lojas, incluindo as melhores lojas de departamento e no site. Clica no banner e vem espiar!
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!