Pular para o conteúdo principal

Aliança dos blogs 1/12 - Leitor: Da minha terra à Terra

 




Com imensa satisfação renovamos por mais um ano a nossa Aliança do Blogs! Uma vez por mês durante os próximos doze meses estamos juntos em nossa blogagem coletiva. Somos quatro blogs: eu Danielle SV, Leitor dos Sonhos, Mãe Literatura e Tom Dutra. Todos blogueiros que carregam consigo uma imensa bagagem cultural que pode colaborar com todos que amam livros.

Para essa nossa blogagem do mês de Janeiro o tema é: Leitor! Porque Sim! Janeiro é o mês do leitor. E eu trouxe um livro incrível e com uma história inspiradora para esse mês que é de todos nós ávidos leitores. Para quem não conhece o autor Sebastião Salgado ele já recebeu os prêmios mais importantes concedidos ao fotojornalismo, entre eles o de Melhor Repórter Fotográfico do Ano, oferecido pelo Internacional Center of Photography de Nova York, e o Grand Prix da Cidade de Paris. 

Na aba do livro diz o seguinte: "Com gentileza e simplicidade comoventes, Salgado relembra histórias de suas fotorreportagens, realizadas em mais de cem países." E é exatamente dessa forma pois são dos detalhes mais simples de sua narrativa que saem as mais tocantes histórias. 

Uma passagem do livro: " Não realizei essas reportagens à maneira de um zoólogo ou de um jornalista, realizei-as para mim mesmo. Para descobrir o planeta. E delas obtive um prazer imenso. Com seus minerais, seus vegetais, seus animais, nosso planeta está vivo em todos os níveis. Compreendi que isso exige de nossa parte um respeito enorme."


Outra passagem do livro: "Lélia e eu planejamos minuciosamente os oito anos que eu passaria percorrendo o mundo a pé, a bordo de pequenos aviões, barcos, canoas e até mesmo de um balão, que continua sendo uma de minhas mais belas recordações. Depois de passar anos mostrando mulheres, homens e crianças em seu cotidiano, eu fotografaria vulcões, dunas, geleiras, florestas, rios, cânions, baleias, renas, leões, pelicanos, o mundo da selva, do deserto e das geleiras."

Junto com sua esposa Lélia o autor fundou o Instituto Terra recomendo que você entre na página e conheça! É um trabalho incrível dedicado a devolver à natureza o que décadas de degradação ambiental destruiu. 



Livro: Da minha terra à Terra
Autor: Sebastião Salgado 
Editora: Paralela 
Número de páginas: 152 páginas
ISBN: 978-85-65530-56-9
Ano de edição: 2014

Abaixo os Temas da Aliança dos Blogs que você verá em nossa Blogagem Coletiva uma vez ao mês! 









Posts Relacionados:













Sabia que aqui no blog tem mais de 50 títulos que já li e gostei?

A maior parte dos meus livros compro são na Amazon então deixo abaixo link para você, também, poder ver os livros na Amazon.  Se você não tem tempo agora mas quer lembrar de ver em outro momento faz como eu: entra na Amazon e coloca o livro no carrinho para ver depois.


Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!










Comentários

  1. Ótima dica, Dani!! \o/ Vamos que vamos para mais um ano de blogagens coletivas! Parabéns pelo texto!!

    ResponderExcluir
  2. Que livro diferente, Dani! Adorei! É muito legal trazer esse tipo de conteúdo porque muita gente ainda precisa entender a importância da natureza no nosso mundo.

    ResponderExcluir
  3. Querida Dani, eu amo as nossas postagens!
    E adorei a sua dica
    Ótimo post
    Beijos e até o mês que vem
    Claudia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Acompanha PDF exclusivo e gratuito para baixar!)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente que não é só seu. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Coma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns comerem os lanches dos outros, se se quer pedir permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? imediatamente: limpe. Cada um

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos

Doando Plantas: que você não quer mais!

Que tal doar as plantas que você não quer mais? Aqui surge uma oportunidade para aqueles que tem uma planta , árvore e ou flor em casa e também para aqueles que não têm plantas mas querem ter. Se você tem uma planta em sua casa ou no seu escritório que não vingou  e ou quer mudar a decoração e não sabe o que fazer com elas? Doe! Sabe aquele velho ditado "se você não quer tem quem queira" essa situação se aplica! Porque colocar no lixo algo que ainda pode ser cuidado por alguém? As vezes a situação é de viagem: vai viajar? passar um bom tempo fora e não tem quem cuide de suas plantas ? quem sabe doar para alguém que se interesse antes de viajar? Conte para todos que você conhece que está doando! Via mídias sociais! Tire fotos e mostre para os amigos! logo aparecerá um novo lar para sua planta!   Caso deseje escrever uma mensagem aqui nesse post como tantas pessoas já fizeram: lembre de escrever qual seu Estado, sua Cidade e suas redes sociais pois o blog recebe lei