Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

Mais pesado que o céu: uma biografia de Kurt Cobain - Calendário do Advento de livros


Este é um blog dedicado a Planejamento e Gestão isso quer dizer: Educação estratégica e gerencial. Aqui, você encontrará várias indicações de livros, pois ler é essencial para todas as profissões. A leitura e a atualização constantes são fundamentais para o desenvolvimento profissional e para a tomada de decisões mais acertadas. Especialmente para quem trabalha com planejamento e gestão, áreas que são o foco principal do blog, a leitura é ferramenta valiosa. Profissionais que atuam nesses campos, geralmente, lideram equipes e precisam estar sempre bem informados e preparados. 

O Calendário do Advento de livros celebra a contagem regressiva para o Natal, proporcionando diariamente uma nova recomendação de leitura de 1º a 24 de Dezembro. Esta iniciativa visa incentivar a leitura, um dos valores do nosso blog, especialmente importante em um cenário onde mais da metade dos brasileiros não lê livros, conforme aponta a pesquisa "Retratos da Leitura no Brasil". Com o apoio da Disal Distribuidora, transformamos essa tradição em uma jornada literária enriquecedora, ideal para expandir sua biblioteca pessoal e encontrar inspiração para o próximo ano. Junte-se a nós nessa celebração do amor pela leitura!

As circunstâncias trágicas do suicídio de Kurt Cobain, em 1994, são hoje bem conhecidas, mas pouca luz se fez sobre o que determinou sua vida breve, tempestuosa e inspirada - e menos ainda sobre o alcance da influência que exerceu com sua atividade artística. Agora, o veterano jornalista e crítico musical Charles R. Cross funde seu conhecimento profundo do cenário musical de Seattle com a apreciação sincera do fã da música do Nirvana e ilumina todos os recantos da vida de Cobain nesta extraordinária história de esplendor artístico e da tragédia que o extinguiu.


Com base em mais de quatrocentas entrevistas, quatro anos de pesquisa, acesso exclusivo a diários, letras e fotos de família inéditas de Cobain, "Mais pesado que o céu" acompanha a vida do cantor desde sua infância num espaçoso trailer nos arredores de Aberdeen, estado de Washington, até sua ascensão à fama, ao sucesso e à adulação de uma geração. Cross esclarece o turbilhão familiar que alimentava a criatividade de Cobain, a história da geração que forjou seu caráter e o caso de amor insólito que foi o relacionamento com Courtney Love. Recorrendo a relatórios médicos e policiais e aos próprios escritos íntimos de Cobain, o autor também expõe a verdade sobre a luta de Cobain em busca de saúde, sua depressão e os trágicos momentos finais da sua vida.

Publicado por ocasião do décimo aniversário do álbum decisivo do Nirvana, Nevermind, esta é a primeira biografia em profundidade de Kurt Cobain, um homem cuja música capturou as mentes de uma geração e cuja morte despedaçou os corações daqueles que dela faziam parte. Mais do que a história de um astro do rock-and-roll, "Mais pesado que o céu" é um retrato de um gênio criador e da vontade de transformar dor em arte.



"A primeira vez que ele viu o céu foi exatamente às seis horas e cinquenta e sete minutos depois do momento mesmo em que uma geração inteira se apaixonou por ele. Foi, sem dúvida alguma, sua primeira morte, e apenas a primeira de muitas pequenas mortes que se seguiram." Do prólogo de "Mais pesado que o céu"

"Definitiva [...] Poderosa [...] Cross desvenda a alma de um homem." Anthony DeBarros, USA Today

"Arrebatador. Estabelece um novo padrão. Até que se escreva um livro mais audacioso nas análises psicológicas e sociais, "Mais pesado que o céu" será o ponto de partida para a jornada negra através do claustrofóbico mundo de Cobain." Anthony DeCurtis, Rolling Stone

"Uma impressionante nova biografia de Cobain." Robert Chrisrgau, The New Yorker

"Um olhar cuidadoso e simpático sobre a vida de Kurt Cobain. [...] Nenhum outro livro sobre Cobain se iguala a "Mais pesado que o céu" quanto à pesquisa, precisão e quantidade de furos jornalísticos." Marke Lindquist, The Seattle Times


Sumário

Nota do autor

Prólogo. Mais pesado que o céu
Nova York, estado de Nova York, 12 de janeiro de 1992

1. Gritando alto no começo
Aberdeen, washington, fevereiro de 1967 - dezembro de 1973

2. Odeio mamãe, odeio papai
Aberdeen, Washington, janeiro de 1974 - junho de 1979

3. Almôndega do mês
Montesano, Washington, julho de 1979 - março de 1982

4. O salsicheiro de Prairie Belt
Aberdeen, Washington, março de 1982 - março de 1983

5. A vontade do instinto
Aberdeen, Washington, abril de 1984 - setembro de 1986

6. Não o amava bastante
Aberseen, Washington, setembro de 1986 - março de 1987

7. Um pastelão na minha braguilha 
Raymond, Washington, março de 1987

8. No colégio, de novo
Olympia, Washington, abril de 1987 - maio de 1988

9. Seres humanos demais
Olympia, Washington, maio de 1988 - fevereiro de 1989

10. Ilegal para o Rock and Roll
Olympia, Washington, fevereiro de 1989 - setembro de 1989

11. Doces, cachorrinhos, amor
Londres, Inglaterra, outubro de 1989 - maio de 1990

12. Te amo tanto
Olympia, Washington, maio de 1990 - dezembro de 1990

13. A biblioteca Ricahrd Nixon
Olympia, Washington, novembro de 1990 - maio de 1991

14. Queimar bandeiras americanas 
Olympia, Washington, maio de 1991 - setembro de 1991

15. Toda vez que eu engolia
Seattle, Washington, setembro de 1991 - outubro de 1991

16. Escove seus dentes
Seattle, Washington, outubro de 1991 - janeiro de 1992

17. Um monstrinho interior
Los Angeles, Califórnia, janeiro de 1992 - agosto de 1992

18. Água de rosas, cheiro de fralda
Los Angeles, Califórnia, agosto de 1992 - setembro de 1992

19. Esse divórcio homérico
Seattle, Washington, setembro de 1992 - janeiro de 1993

20. Caixão em forma de coração
Seattle, Washington, janeiro de 1993 - agosto de 1993

21. Uma razão para sorrir
Seattle, Washington, agosto de 1993 - novembro de 1993

22. A doença de Cobain 
Seattle, Washington, novembro de 1993 - março de 1994

23. Como Hamlet
Seattle, Washington, março de 1994

24. Cabelo de anjo
Los Angeles, Califórnia/Seattle, Washington, 30 de março a 6 de abril de 1994

Epílogo. Um além Leonard Cohen
Seattle, Washington, abril de 1994 - maio de 1999

Notas sobre as fontes

Agradecimentos

Índice remissivo


Livro - Mais pesado que o céu: uma biografia de Kurt Cobain
Autor: Charles R. Cross
Editora: Globo 
Número de páginas: 450
ISBN: 85-250-3715-7
Edição: 2002


E não esqueça de se inscrever no blog. Enviamos uma Newsletter duas vezes ao mês para os inscritos, mantendo-os próximos e constantemente lembrados da importância da educação estratégica e gerencial para alcançar seus objetivos.








Posts Relacionados









Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

Bom trabalho!

Educação Estratégica e Gerencial
Mentoria e Desenvolvimento Profissional


Você já me conhece!
Eu sou Danielle SV
A Dani do Planejamento e Gestão




Abaixo o banner da Vivara que é um anunciante aqui do blog. E que tem amor pelos detalhes em suas peças além de estar em momentos especiais e eternos da vida de cada cliente. Para quem ama joias e sabe o quão especial elas são que a Vivara tem peças incríveis, já conhece? Clica no banner e vai lá espiar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. C...

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de ...

Como resolver um problema?

As vezes resolver problemas não é nada fácil! O mais importante é focar na solução pois o problema  existe. Então fiz quatro folhas (planners) para ajudar você a ponderar as possíveis soluções e ver qual será a mais acertada para aquele momento de vida.  Todas as folhas estão disponíveis para impressão só clicar nos títulos: 1) Folha 1 a) Preencha seu nome e data do dia.  b) Título do Problema: escreva o nome que você deu para esse problema. c) Resumo do Problema: escreva brevemente o que está acontecendo.  d) Possível Solução 1: Descreva a primeira forma de solucionar o problema que você pensou. e) A favor (prós) da solução 1: Relacione todos os pontos que são favoráveis a essa decisão. f) Contras da solução 1: Relacione todos os ponto que são desfavoráveis a essa decisão. g) A solução 1 atende ou não as minhas expectativas? por quê?: Compare os prós e contras e faça uma observação crítica dos dois e reflita qual o que mais atende a suas...