Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

Plano de negócios: exemplos práticos - Calendário do Advento de livros

 

Este é um blog dedicado a Planejamento e Gestão isso quer dizer: Educação estratégica e gerencial. Aqui, você encontrará várias indicações de livros, pois ler é essencial para todas as profissões. A leitura e a atualização constantes são fundamentais para o desenvolvimento profissional e para a tomada de decisões mais acertadas. Especialmente para quem trabalha com planejamento e gestão, áreas que são o foco principal do blog, a leitura é ferramenta valiosa. Profissionais que atuam nesses campos, geralmente, lideram equipes e precisam estar sempre bem informados e preparados. 

O Calendário do Advento de livros celebra a contagem regressiva para o Natal, proporcionando diariamente uma nova recomendação de leitura de 1º a 24 de Dezembro. Esta iniciativa visa incentivar a leitura, um dos valores do nosso blog, especialmente importante em um cenário onde mais da metade dos brasileiros não lê livros, conforme aponta a pesquisa "Retratos da Leitura no Brasil". Com o apoio da Disal Distribuidora, transformamos essa tradição em uma jornada literária enriquecedora, ideal para expandir sua biblioteca pessoal e encontrar inspiração para o próximo ano. Junte-se a nós nessa celebração do amor pela leitura!

"Plano de negócios, exemplos práticos" é um livro inovador e objetivo. Os exemplos práticos deste livro complementam o livro "Plano de negócios, seu guia definitivo" e guiam o leitor na construção do melhor projeto possível. 


Desenvolvido para auxiliar o leitor na aplicação imediata dos conceitos apresentados, o livro traz exemplos reais de planos de negócios vencedores, com explicações minuciosas e comentários sobre o desenvolvimento de cada seção, desde a ideia até a análise financeira.

Dicas e pontos de atenção são destacados para facilitar o entendimento e informações-chave são apresentadas para auxiliar você na criação de um plano de negócios definitivo. Na área de acesso on-line, no site do autor, o leitor encontrará um conjunto expressivo de material complementar. Exemplos de planos de negócios, vídeos e textos explicativos, apresentações, planilhas prontas para uso no desenvolvimento do seu próprio PN e um software gratuito para a edição de planos de negócios.


"Plano de negócios, exemplos práticos" complementa o livro anterior, "Plano de negócios, seu guia definitivo", propicia a empreendedores, professores, estudantes e demais públicos um aprofundamento prático no desenvolvimento de um plano de negócios de sucesso. O livro tem design inovador e apresenta os conceitos com objetividade, através de exemplos completos comentados dos melhores planos de negócios. 

Tendo como referência a máxima de que nada substitui a prática, o objetivo do livro é permitir ao leitor ter a referência correta de como se desenvolve um plano de negócios que faz a diferença. Seja você um empreendedor do próprio negócio, um executivo, um estudante ou um empreendedor em potencial, a ideia que permeia todo o livro é a do aprender a partir de exemplos. Dicas e conceitos-chaves são destacados para facilitar o entendimento, bem como comentários sobre as várias seções dos planos de negócios apresentados, e permitem ao leitor a aplicação imediata do que se lê. Além do livro, diversos recursos on-line são fornecidos no site do autor para complementar o aprendizado e o conhecimento.


Sumário

O Autor
Agradecimentos

Capítulo 1 - Construindo planos de negócios  a partir de exemplos práticos

A proposta deste livro
1.1. Planilhas financeiras disponíveis para download
1.2. A estrutura do livro
1.3. A estrutura de plano de negócios dos exemplos do livro
Estrutura de plano de negócios
1.4. Perguntas-chave de cada seção do plano de negócios
I. Sumário Executivo
II. O conceito do negócio
III. Mercado e competidores
IV. Equipe de gestão
V. Produtos e serviços
VI. Estrutura e operações
VII. Marketing e vendas
VIII. Estratégia de crescimento
IX. Finanças

Capítulo 2 - Plano de negócios de uma escola de empreendedorismo para crianças

Criança feliz
Escola de empreendedorismo, finanças e idiomas para crianças

Capítulo 3 - Plano de negócios de uma loja de produtos artesanais

Casa de artesanato
Artesanato, decoração e sustentabilidade

Capítulo 4 - Plano de negócios de um site que vende produtos orgânicos

Organika
Comércio eletrônico de produtos orgânicos

Material complementar


Livro - Plano de negócios exemplos práticos: planos de negócios completos, analisados e comentados em detalhe
Autor: José Dornelas 
Editora: Campus
Número de páginas: 108
ISBN: 978-85-352-6959-8
Edição: 2013







Posts Relacionados






Abaixo banner da Kipling que é um anunciante aqui do blog e que eu sou cliente a mais de uma década. O sucesso começou em 1987, no coração da Antuérpia (Bélgica) com as icônicas bolsas de nylon plissado. Hoje as famosas bolsas e esportes podem ser encontradas por todo o mundo, em 436 lojas Kipling, em 80 países, e podem ser encontradas em outras 7500 lojas, incluindo as melhores lojas de departamento e no site. Clica no banner e vem espiar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

A razão pela qual incluímos um guia como este em um blog focado em Educação Estratégica e Gerencial é que a organização e o respeito ao espaço coletivo são aspectos essenciais em qualquer ambiente de trabalho. Bons hábitos e práticas de convivência podem influenciar significativamente a produtividade e a harmonia entre as equipes, refletindo diretamente na eficácia gerencial e no sucesso organizacional.  Assim, mesmo dicas como o uso adequado da geladeira coletiva contribuem para um ambiente de trabalho mais eficiente e colaborativo, alinhando-se perfeitamente com os princípios da Educação estratégica e gerencial que promovemos. 1. Lembre-se: a geladeira é coletiva, não apenas sua Bons hábitos de higiene e limpeza são essenciais em uma geladeira compartilhada. Mas se você ainda não tem, não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2. Armazene seus alimentos em um espaço específico Colocar uma maça em uma pratel...

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

🕒  Tempo de leitura: de 4 a 5 minutos  - Você tem uma geladeira coletiva na empresa e está se perguntando se precisa de regras? Sim, precisa - e não apenas por questões de organização, mas por respeito à convivência e à cultura da empresa.   Regras são fundamentais por pelo menos dois motivos principais:  1. A cultura da empresa deve estar presente em todos os espaços.  Ambientes compartilhados, como a cozinha e a geladeira, também refletem os valores da organização. Regras claras e visíveis reforçam comportamentos desejados e mostram que o cuidado com o coletivo está em todos os detalhes. 2. Toda atividade coletiva exige normas para funcionar bem. Quando várias pessoas utilizam o mesmo espaço, é essencial que haja orientações prévias sobre como se comportar. Preferencialmente, essas regras devem ser comunicadas antes do "jogo começar", para que todos saibam o que é esperado e possam contribuir com o bom uso do ambiente.  📌Uma sugestão prática: ter um Gui...

Não seja leva e traz!

Situação muito mais comum do que se imagina é a do " leva e traz" . Mas o que significa uma pessoa "leva e traz"? é o colega de trabalho que não se sente um fofoqueiro (mas é) e entende que contando assuntos que sabe é uma forma de alertar ou mesmo "ajudar" os colegas de trabalho . Essa pessoa gosta, geralmente, de manipular os outros por intermédio da informação privilegiada. Fique atento com esse colega pois, muitas vezes, ele está disposto a levar e trazer um assunto desnecessário. Dificilmente ele está concentrado em seu trabalho e sabe tudo que acontece com os outros dentro da empresa. Lamentavelmente, alguns líderes têm essa pessoa como "pessoa de confiança" mal sabem eles que esse colaborador (que não colabora de forma nenhuma) leva e traz informações inclusive do chefe e da empresa . Ele não poupa ninguém. Se você tem um colega que com frequência conta histórias que soube de outros colegas ou do chefe: desconfie! pois ele nã...