Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

Dicionário de Latim-Português - 4ª Edição


Sim, esse é um blog cujo tema principal é Planejamento e Gestão! Sim, você encontra por aqui diversas indicações de livros porque ler e se atualizar constantemente faz parte do cotidiano de quem trabalha com liderança. Mesmo para quem não trabalha com planejamento e gestão a leitura e atualização constante é muito relevante para vida profissional. 

Como me comunico de forma verbal e escrita muitas vezes ao longo de um dia os dicionários são meus parceiros inseparáveis. Se você pensou "Dani, mas porque você não usa o google?" eu uso, também. Mas não um em detrimento do outro: uso os dois: dicionário físico e virtual. 

Se não me engano, essa foi a última edição que foi impressa desse dicionário pela Editora Porto. Se existirem outras edições trago para vocês aqui no blog assim que eu a tiver em mãos.



Na nota da editora diz o seguinte: A Porto Editora tem o prazer de apresentar a quarta edição do Dicionário Editora de Latim-Português. Adaptada ao Acordo Ortográfico, esta obra resulta de uma revisão rigorosa efetuada por uma equipe de especialistas coordenada pelo Professor Doutor António Rodrigues de Almeida, Professor Associado Jubilado do Departamento de Estudos Clássicos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.


Com uma ampla cobertura de vocabulário latino, esta obra fornece traduções rigorosas, enriquecidas com citações cuidadosamente selecionadas e devidamente diferenciadas. 

Através das novas tecnologias foi possível organizar e uniformizar uma grande diversidade de informação numa estrutura clara e funcional. Os algarismos destacam os diferentes sentidos da palavra e os símbolos alfabéticos introduzem as diferentes categorias gramaticais. A contextualização dos vocábulos em áreas específicas e a clara identificação das informações gramaticais permitem o conhecimento sólido do Latim, ao mesmo tempo que facilitam a consulta do dicionário.


Obra de referência e ferramenta de trabalho e de estudo imprescindível, dedicada a todos aqueles que se interessam em aprender com rigor a língua latina, este dicionário tem como objetivo responder às necessidades específicas de todos os seus utilizadores. 


A Editora ainda acrescenta: agradecemos, desde já, qualquer sugestão ou observação que os nossos utilizadores considerem pertinente, dado que o melhoramento constante dos dicionários é a nossa preocupação diária.


Livro: Dicionário de Latim-Português
Coordenação Científica: António Rodrigues de Almeida
Editora: Editora Porto
Número de páginas: 700
ISBN: 978-85-7850-018-4
Edição: 2009

Dicionário de Latim-Português, quarta edição, acordo ortográfico, Editora Porto, medidas aproximadas 25cm X 17cm e com 700 páginas. Revisão científica a cargo de uma equipe de especialistas da faculdade de letras da Universidade de Lisboa. Mais de 50 000 entradas e respectivas traduções.







Posts Relacionados:

Os jantares que não dei - Bettina Orrico

1001 Filmes para ver antes de morrer - Steven Jay Schneider

O Imperador do Vinho - Robert Parker 

Direto de Washington: W. Olivetto por ele mesmo

Feliz Ano Velho - Marcelo Rubens Paiva



Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

Instagram: @svdanielle

Facebook: @svdanielle (Descontos e informações)

Tik Tok: @sv.danielle

Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trab

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos