Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

Aliança dos Blogs 8/12 - Quadrinhos: A revolução dos bichos


A aliança dos blogs é uma atividade mensal que reúne quatro blogueiros (que estão em Estados diferentes do Brasil) e livros. Cada mês tem um tema específico que foi escolhido de forma coletiva entre nós no ano anterior. Para que essa blogagem coletiva seja publicada mensalmente existe muito planejamento e gestão do tempo de cada um de nós. 

Para a oitava publicação da Aliança dos Blogs o tema é:  Quadrinhos (amo quadrinhos). A aliança dos blogs é composta por quatro blogs super queridos: o meu Danielle SVLeitor dos SonhosMãeLiteratura e Tom Dutra. Cada um dos blogs amigos são ótimos de ler e me agregam muito então depois que você ver minha indicação por aqui te convido a ler a deles, também. 

Trago o Título: A revolução dos Bichos de George Orwell que é um clássico! "O que este livro nos diz é que aqueles que renunciam à liberdade em troca de promessas de segurança acabarão sem uma nem outra." Christopher Hitchens


A foto acima é da contracapa que diz o seguinte: Clássico moderno, e uma das mais célebres peças de ficção produzidas no século XX. A revolução dos bichos ganha vida e movimento nesta adaptação extraordinária para todas as idades. Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945, a obra de Orwell é uma das narrativas incontornáveis do nosso tempo, uma alegoria universal sobre os mecanismos do poder e as fraquezas que levam à corrosão de grandes ideias e projetos de revolução política.

Orelha do livro: Cansados da exploração a que são submetidos pelos humanos, os animais da Granja do Solar rebelam-se contra seu dono e tomam posse da fazenda, com o objetivo de instituir um sistema cooperativo e igualitário baseado no lema "Quatro pernas bom, duas pernas ruim". Mas não demora muito para que alguns bichos - em particular os mais inteligentes, os porcos - voltem a usufruir de privilégios, reinstituindo aos poucos um regime de opressão. A história da insurreição libertária dos animais é reescrita de modo a justificar a nova tirania, e os dissidentes desaparecem ou são silenciados à força.  

Em tinta acrílica, fazendo com que cada página se torne uma verdadeira obra de arte, o gaúcho Odyr deu forma e cor a este "conto de fadas rural", que de acordo com o escritor inglês Malcolm Bradbury é "a melhor sátira já escrita sobre a face obscura da história moderna". 

 

Acima o calendário do ano de 2022 dos temas da nossa Aliança dos Blogs! Para que você possa nos acompanhar e sugerir títulos de livros. Vamos Amar!

Livro: A revolução dos bichos 
Autor: George Orwell
Editora: Quadrinhos na Cia
Adaptado e Ilustrado por: Odyr
Número de páginas: 175  páginas
ISBN: 978-85-359-3141-9
Edição: 2018



Posts Relacionados:









Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No Facebook: @sobremarmita (Marmita saudável)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!


Participem, também, do BEDA: MãeLiteratura





Abaixo o banner do Grupo A que é um anunciante aqui do blog e está preparado para ajudar pessoas e instituições a encontrarem respostas para os desafios da educação. Estudantes, professores, médicos, engenheiros, psicólogos. Profissionais das carreiras que ainda não têm nome. Universidades, escolas, hospitais e empresas das mais diferentes áreas. Clica no link e vai espiar a gama de livros incríveis! !

Comentários

  1. Oi, Dani! Menina, eu AMO essa história, conheço o livro e um filme antigo, mas os quadrinhos ainda não, e o fato de ter sido feito com uma técnica tão diferenciada me deixou ainda mais empolgado! Não podia finalizar o comentário sem trazer pelo menos uma frase dessa obra, escolhi uma muito absurda que, no entanto, infelizmente se faz presente na sociedade sempre: "Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros"! Parabéns pela indicação, Dani! Vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  2. Um clássico incrível! Super recomendação, Dani. Não sabia que existia ele em formato de quadrinhos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani! Ótima escolha! Eu li este quadrinho logo que foi lançado e amei. Adoro a nossa parceria nesta BC. Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani, ainda não li essa obra! Adorei sua edição. Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trab

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos