Segundo Kotler e Keller "O processo de elaboração da comunicação para que se obtenha a resposta desejada requer a solução de três problemas: o que dizer (estratégia de mensagem), como dizer (estratégia criativa) e quem deve dizer (fonte da mensagem)". A comunicação com os "Stakeholders" que são todas aquelas pessoas que estão envolvidas com e na operação é de extrema importância para fazer os projetos virarem ações e trazer resultados.
Apenas operacionalizar o trabalho do cotidiano sem pensar estratégias para potencializar é viver no automático isso quer dizer trabalhar sem intenção. Criar estratégias para gerir os recursos do caminho é trabalhar com intenção, é ter uma empresa ou organização com uma intenção bem desenhada e aprimorada dia após dia. A forma como as ações são comunicadas é parte de uma gestão estratégica e tudo que envolve o planejamento dessa comunicação faz parte da estratégica.
Sendo a comunicação parte de uma estratégia pessoal ou organizacional a criatividade é parte importante dessa tarefa. A área criativa pode e deve estar presente em todas as etapas do desenvolvimento dessa comunicação ela passa pelo atributos do bem ou serviço que está sendo comunicado até a forma como será comunicado. Planejamento e gestão não é sorte e sim técnica aplicada ao cotidiano, processos e recursos.
Posts Relacionados
Gerenciamento do tempo e desperdício
Como foi escrever 31 textos em agosto
Amo tuas dicas Dani!!!É a melhor!!!
No Instagram: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!