Quando um restaurante monta o cardápio que vai oferecer aos clientes faz com intenção e com planejamento. O planejamento não envolve somente o cardápio em si mas também cada um dos forneceres que estão envolvidos para realização daquele projeto. Mas em casa? no cotidiano da vida íntima como organizar para economizar e lidar com os recursos disponíveis de maneira mais eficiente e eficaz?
Importante ir ao supermercado com um plano em mente: a lista. Uma sugestão é pensar para uma semana: quais ingredientes serão usados, quantas pessoas irão consumir e quantas refeições serão servidas. Relevante que essa organização seja comunicada para a família inteira pois todos devem colaborar com o não desperdício e o bom aproveitamento dos alimentos. Se possível, manter um cardápio balanceado com: grãos, carnes, legumes e verduras (uma pequena porção de cada). Pois dessa forma o cardápio será balanceado de forma nutricional e financeira.
Fazer escolhas certas em casa ou em um restaurante: escolher no cardápio apenas carne e legumes tanto em casa como no restaurante será um prato com valor mais elevado considerando que não tem outros ingredientes para balancear. Considere que a carne animal é um dos ingredientes mais caros do mundo por "n" motivos do processo de criação até a gondola do supermercado, sendo assim, é sempre uma escolha mais "pesada no bolso".
Posts Relacionados
Gerenciamento do tempo e desperdício
Último dia de BEDA (Blog Every Day August)
Como foi escrever 31 textos em agosto
No Instagram: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!