Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

Gostei da Matéria


 Abrir o e-mail e receber as mensagens dos leitores é muito bom: deixa o dia ainda mais brilhante. Obrigada leitores por me enviarem suas colocações, elogios e mensagens - gosto muito de ler cada uma delas. Para que você entenda como se dá "carinha" dessa imagem acima: no final da página do blog tem um formulário de contato e essas mensagens vão direto para o e-mail e chegam na caixa de e-mail com essa "carinha" da imagem acima. Essa troca que gera um relacionamento (pois respondo a cada um) com meus leitores é muito importante para que eu siga com meu propósito no blog que é de desenvolvimento. Abaixo cito um livro que conta uma passagem importante sobre o valor dos relacionamentos.

Seja mais Feliz de Tal Ben-Shahar que é um dos palestrantes mais populares da Universidade de Harvard. A cada semestre, aproximadamente 1.400 alunos de graduação assistem às suas aulas sobre psicologia positiva da liderança. O autor diz o seguinte: Ed Diener e Martim Seligman, dois destacados psicólogos positivos, estudaram "pessoas muito felizes" e as compararam com outras menos felizes. O único fator externo que distinguiu os dois grupos foi a presença de "relacionamentos ricos e socialmente satisfatórios. Imagina como esse palestrante tem para nos ensinar com essa experiência! Para facilitar no final do texto vou deixar o link da Amazon para que você possa adquirir o livro dele.

Considero os relacionamentos que tenho com os leitores muito rico pois nascem por intermédio dos textos que escrevo no blog e que estão voltados para o desenvolvimento. Para que você entenda: O texto que o leitor(a) se refere na mensagem é: Engenheiro de obra pronta? Clica aqui para ler! E se você estava lendo um dos meus textos e pensou em algum tema ou ponto de vista do planejamento e gestão que gostaria de me dizer - mande a sua mensagem. Vou gostar muito de ler! Essa troca é enriquecedora para todos nós.

As mensagens podem ser enviadas via formulário de contato aqui mesmo no blog que vai direto para meu e-mail. Pode ser postada aqui nos comentários do blog que está ao final de cada um dos textos. Também, pode ser enviada via redes sociais - minhas redes sociais estão ao final de um dos textos. Mande mesmo a sua mensagem pois você que lê meus textos aqui no blog e me acompanha nas redes sociais me conhece e eu acabo por não conhecer você leitor! 


Como prometi abaixo o link da Amazon direto para o livro que citei acima:

Livro - Seja mais feliz: Aprenda a ver a alegria nas pequenas coisas para uma satisfação permanente

e-book - Seja mais feliz: Aprenda a ver a alegria nas pequenas coisas para uma satisfação permanente



Posts Relacionados

Último dia BEDA (Blog Every Day August)

Adaptação durante o percurso

Como foi escrever 31 textos em agosto

Solução: se volte para ela

Disciplina é treinável






Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle (Descontos e informações)

No Facebook: @sobremarmita (Receitas saudáveis, reflexões, produtos e livros)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!



Abaixo o banner do Acer que é um anunciante aqui do blog. Acer é um fornecedor global de computadores, que se classificou em 2º lugar nas vendas de Notebooks, tablets, e outros produtos mundialmente. Está presente no Brasil desde 2009, fornecendo notebooks e tablets ao mercado nacional. Com forte presença no varejo, a Acer hoje é uma das principais forças do mercado. Clica no banner e vai lá espiar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras são importantes por alguns motivos mas dois são muito importantes: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa forma não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trabalho . Evitar desavenças de

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos