O que seria do planejamento e gestão sem disciplina? Nada seria! Planejamento e gestão é um conjunto de ferramentas para alcançar um determinado objetivo. E essas ferramentas são colocadas em prática por pessoas (unitárias e/ou equipes) que precisam de muita disciplina para alcançar o objetivo. É a disciplina que fará diferença no cotidiano e na execução das tarefas diárias.
Nem sempre levantamos da cama com motivação mas se a disciplina existe: as tarefas seguirão acontecendo e o objetivo seguirá andando para frente. Aqui não entenda objetivo acima de tudo e qualquer coisa! Algumas vezes, ao longo do percurso uma que outra atividade não irá seguir como planejado e faz parte. O que me refiro aqui são as tarefas acontecerem com frequência, constância e com prevenção de riscos.
A disciplina é uma habilidade que pode ser exercitada todos os dias - com frequência e constância. E aqui serve para uma pessoa individual ou para uma equipe. A disciplina é o que levará a pessoa do ponto A ao ponto D, o planejamento é o que vai traçar a direção e a gestão irá organizar e fazer com que as etapas aconteçam usando da melhor forma os recursos disponíveis. Observe que planejar e gerir é importante para qualquer profissão e/ou pessoa que deseja ser um profissional.
Posts Relacionados:
Por que todas as profissões deveriam aplicar planejamento e gestão?
Sobre: Análises, planejamento e gestão
O que quer dizer planejamento e gestão?
No Instagram: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!