Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

A mente vencendo o humor


Esse é um dos livros que mais uso pois, realmente, é muito útil! Exatamente como a descrição da capa diz: "Mude como você se sente mudando o modo como você pensa" é para isso que ele serve. Com o passar das páginas os autores vão ensinando como interpretar o que sentimos para que dessa forma consigamos mudar o modo como pensamos. 

É um livro muito didático e acessível de entendimento: em cada capítulo os autores explicam com riqueza de detalhes pensamentos, estados de humor, reações físicas e comportamentos e como tudo isso pode influenciar no cotidiano. Diante dessas informações conseguimos aos poucos e com os exercícios passados no livro ir se autoconhecendo e mudando os pensamentos aos poucos e gradativamente.

Não é a primeira vez que falo desse livro por aqui: já publiquei aqui no blog minhas impressões sobre a primeira edição de: A Mente Vencendo o Humor. Está em pauta, inclusive, no Clube da Leitura e acredito que será sempre um livro de muita utilidade para vida profissional e pessoal. Esse livro pode ser um importante colaborador para o autoconhecimento pois ele auxilia a: aprender estratégias práticas para mudar, definir metas pessoais viáveis e praticar as novas habilidades adquiridas até que virem um hábito. 


Livro: A Mente Vencendo o Humor
Autor: Dennis Greenberger e Christine A. Padesky
Editora: Artmed
Número de páginas: 352 páginas
ISBN: 978-85-82713-36-5
Ano de edição: 2016

Assim como você aprecio a leitura. Por ler muitos livros trago os que gosto para indicar no blog com a intenção de colaborar com você leitor. O tema principal do blog é planejamento e gestão, que são temas amplos e que para aplicabilidade deles é preciso ter uma gama de habilidades técnicas e comportamentais. É importante que cada um observe e conscientize as suas próprias necessidades e escolha o que ler de acordo consigo. O que faço é concentrar, em um mesmo lugar, informações, experiências e literaturas que podem colaborar com planejamento e gestão. Para tanto, já escrevi e publiquei mais de novecentos textos os quais mais de duzentas mil pessoas já leram. 

Como prometi, abaixo segue o link da Amazon para que você possa adquirir o livro que citei acima. O blog é parceiro da Amazon, sendo assim, quando você se inscreve e compra com meu link (clicando nos links que indico aqui no blog) apoia o conteúdo para que ele siga existindo cada vez mais e melhor:



Posts Relacionados

Dia do Leitor

Clube da Leitura: Vida Profissional e Cotidiano de Trabalho

Organizando a Leitura

Dia Nacional da Língua Portuguesa

Dia mundial do livro



Sabia que aqui no blog tem mais de 100 títulos que já li e gostei?


Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

Instagram: @svdanielle

Facebook: @svdanielle (Descontos e informações)

Tik Tok: @sv.danielle

Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

A razão pela qual incluímos um guia como este em um blog focado em Educação Estratégica e Gerencial é que a organização e o respeito ao espaço coletivo são aspectos essenciais em qualquer ambiente de trabalho. Bons hábitos e práticas de convivência podem influenciar significativamente a produtividade e a harmonia entre as equipes, refletindo diretamente na eficácia gerencial e no sucesso organizacional.  Assim, mesmo dicas como o uso adequado da geladeira coletiva contribuem para um ambiente de trabalho mais eficiente e colaborativo, alinhando-se perfeitamente com os princípios da Educação estratégica e gerencial que promovemos. 1. Lembre-se: a geladeira é coletiva, não apenas sua Bons hábitos de higiene e limpeza são essenciais em uma geladeira compartilhada. Mas se você ainda não tem, não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2. Armazene seus alimentos em um espaço específico Colocar uma maça em uma pratel...

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

🕒  Tempo de leitura: de 4 a 5 minutos  - Você tem uma geladeira coletiva na empresa e está se perguntando se precisa de regras? Sim, precisa - e não apenas por questões de organização, mas por respeito à convivência e à cultura da empresa.   Regras são fundamentais por pelo menos dois motivos principais:  1. A cultura da empresa deve estar presente em todos os espaços.  Ambientes compartilhados, como a cozinha e a geladeira, também refletem os valores da organização. Regras claras e visíveis reforçam comportamentos desejados e mostram que o cuidado com o coletivo está em todos os detalhes. 2. Toda atividade coletiva exige normas para funcionar bem. Quando várias pessoas utilizam o mesmo espaço, é essencial que haja orientações prévias sobre como se comportar. Preferencialmente, essas regras devem ser comunicadas antes do "jogo começar", para que todos saibam o que é esperado e possam contribuir com o bom uso do ambiente.  📌Uma sugestão prática: ter um Gui...

Não seja leva e traz!

Situação muito mais comum do que se imagina é a do " leva e traz" . Mas o que significa uma pessoa "leva e traz"? é o colega de trabalho que não se sente um fofoqueiro (mas é) e entende que contando assuntos que sabe é uma forma de alertar ou mesmo "ajudar" os colegas de trabalho . Essa pessoa gosta, geralmente, de manipular os outros por intermédio da informação privilegiada. Fique atento com esse colega pois, muitas vezes, ele está disposto a levar e trazer um assunto desnecessário. Dificilmente ele está concentrado em seu trabalho e sabe tudo que acontece com os outros dentro da empresa. Lamentavelmente, alguns líderes têm essa pessoa como "pessoa de confiança" mal sabem eles que esse colaborador (que não colabora de forma nenhuma) leva e traz informações inclusive do chefe e da empresa . Ele não poupa ninguém. Se você tem um colega que com frequência conta histórias que soube de outros colegas ou do chefe: desconfie! pois ele nã...