Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Mailchimp intuitivo

É sobre formar a própria opinião


Formar a própria opinião dos acontecimentos ao redor é a melhor forma de tomar decisões acertadas para a própria vida. Como formar a própria opinião? buscar ouvir ou ler diversos pontos de vista em relação ao mesmo tema com a intenção de ir avaliando e ponderando as etapas do assunto em questão.  Será muito importante o autoconhecimento para chegar ao ponto de tomar decisões acertadas para si.

Ler melhora demais a autocrítica e a opinião acerca dos acontecimento de mundo mas aqui sugiro a leitura de diversos meios de comunicação escrita. Todos eles de confiança jornalística, isso quer dizer, jornais de grande circulação mas sempre leia mais de um. Livros: leia diversos autores e diversos gêneros literários tudo isso vai trazendo um embasamento teórico melhor. 

Siga esse mesmo caminho para filme, Podcast, série, blog sempre observando quem são os autores  pois aquilo que você irá ver ou ler é o ponto de vista daquela pessoa e quem é essa pessoa? È um ponto importante. Tudo isso é sobre formar a própria opinião! Lembre que a fonte da informação é de extrema relevância.



Posts Relacionados:









Sabia que aqui no blog tem mais de 50 títulos que já li e gostei?

A maior parte dos meus livros compro na Amazon então deixo abaixo link para você, também, poder ver o livro na Amazon.  Se você não tem tempo agora mas quer lembrar de ver em outro momento faz como eu: entra na Amazon e coloca o livro no carrinho para ver depois.

Livros na Amazon: Clica aqui e vem ver!


Para ler e-book também uso Tablet da  Amazon e abaixo o link para você ver o Kindle da Amazon:


Por vezes, leio e-book no computador ou no celular, também! Porque baixei o App de leitura Kindle neles, muito prático! Quer baixar também: Clique aqui.




Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!



Abaixo o Banner da Orell füssli que é um dos anunciantes aqui do blog. É uma loja virtual conhecida como o maior varejista de livros suíço. Orell füssli oferece a você a oportunidade de escolher entre 8 milhões de artigos: você pode encontrar uma gama abrangente de tudo o que tem a ver com livros, e-books, e-readers, etc. Mas se é uma loja na Suíça porque está aqui no blog - que é brasileiro? Muitos leitores moram no Brasil, mas tem amigos ou familiares que residem na Suíça ou em outros países da Europa e gostam de enviar presentes e livros são sempre bem vindos. Além dos leitores que vivem no Brasil também temos por aqui leitores que moram na Suíça e que gostam de comprar livros. Já conhece a Orel füssli? Então clica no Banner e vai dar uma espiada!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Consuma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns consumirem os lanches dos outros sem permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? no mesmo momento: limpe. Cada um deve limpar

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trab

Como resolver um problema?

As vezes resolver problemas não é nada fácil! O mais importante é focar na solução pois o problema  existe. Então fiz quatro folhas (planners) para ajudar você a ponderar as possíveis soluções e ver qual será a mais acertada para aquele momento de vida.  Todas as folhas estão disponíveis para impressão só clicar nos títulos: 1) Folha 1 a) Preencha seu nome e data do dia.  b) Título do Problema: escreva o nome que você deu para esse problema. c) Resumo do Problema: escreva brevemente o que está acontecendo.  d) Possível Solução 1: Descreva a primeira forma de solucionar o problema que você pensou. e) A favor (prós) da solução 1: Relacione todos os pontos que são favoráveis a essa decisão. f) Contras da solução 1: Relacione todos os ponto que são desfavoráveis a essa decisão. g) A solução 1 atende ou não as minhas expectativas? por quê?: Compare os prós e contras e faça uma observação crítica dos dois e reflita qual o que mais atende a suas expectativas.