Alguns profissionais observam o lugar do chefe e desejam estar ali para poder mandar. Mas ser chefe é isso? mandar nos outros? Bem longe disso! Ainda existem chefes que se acham os poderosos por poderem dar ordens aos seus empregados*? Sim! Sem dúvida. Porém, esse comportamento é obsoleto e desalinhado com a realidade atual.
Logo depois que se deseja ser chefe é importante refletir os motivos pelos quais aquele cargo lhe parece interessante. Quais os atrativos que você imagina que existem nele? Esses atrativos estão alinhados com o seu propósito? O tempo que esse cargo vai ocupar em sua vida está de acordo com suas expectativas? Você deseja montar uma equipe para oferecer melhores resultados? você acha que pode fazer melhor do que o atual chefe faz?
Desejar um cargo apenas pelo "poder" que ele oferece é uma atitude equivocada pois o poder não será suficiente para fazer um trabalho de qualidade e formar profissionais competentes. Ser chefe é bem diferente de ser líder, portanto antes de querer um cargo pense se ele vai te satisfazer enquanto profissional. Acima de tudo observe se suas expectativas são condizentes com a realidade do cargo.
* Para quem leu a palavra empregados e soou de mal gosto realmente é. Todavia, quis caracterizar o chefe antiquado pois, geralmente, ele quem se refere dessa forma aos colaboradores. Ao longo dos meus anos de trabalho ouvi chefes se referirem aos profissionais dessa forma: "esses? são meus empregados!".
Posts Relacionados
No instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, empreendedorismo, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle
No Facebook: @svdanielle
Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!
Bom Trabalho!
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!