Pular para o conteúdo principal

BEDA (Blog Every Day August) 2021


Esse é o mês do BEDA (Blog Every Day August) - e o que isso significa? Que teremos posts no blog todos os dias! Mais conteúdo profissional, de qualidade e gratuito! Vem passar o mês de agosto aqui comigo. Todos os dias às 7hs da manhã sai um post novo por aqui!

Esse é o primeiro ano que participo do BEDA que acontece nos meses de Abril e Agosto. Em abril foi um sucesso! Comecei a participar do BEDA a convite da Cláudia que escreve o Mãe Literatura que é um blog com muitas dicas de livros e eu sou assídua por lá! E posso garantir que amei o convite e estou gostando muito de publicar 31 posts em um único mês. 

O blog tem dez anos isso quer dizer que faz uma década que escrevo por aqui: O tempo passa muito rápido por isso temos que ter ele como aliado e não como inimigo. Escrever todos os dias é sempre muito desafiador e ainda mais desafiador é publicar todos os dias. Geralmente, escrevo quase todos os dias para ter sempre conteúdo novo por aqui e depois de dez anos escrevendo para o blog já criei o hábito e aprendi a expressar o que sei e o que sinto por intermédio das palavras. Obviamente, não sou uma máquina e tem dias que as palavras me faltam, que a má vontade toma conta, que não estou bem, que a vida não está fácil e por aí vai. Mas logo me recomponho e sigo em frente!

Hoje, o blog já tem uma editoria e uma organização feita para ele mas nem sempre foi assim! Logo que os blogs começaram nem se sabia onde tudo isso ia parar. Eu queria mesmo era trocar ideias e compartilhar o que eu sabia com as pessoas: a dez anos atrás eu já tinha um certo conhecimento para compartilhar imagina hoje. Desde lá já vivi muitas mais experiências de vida profissional e acadêmica! Não paro nunca de estudar e de me aperfeiçoar pois gosto muito. Aqui no blog compartilho de forma gratuita conteúdo para ajudar cada dia mais leitores e pessoas em seu cotidiano de trabalho e que desejam se desenvolver profissionalmente. Então se você está chegando hoje: seja bem vindo (a) e se já é leitor das antigas não perde os posts do mês de agosto. 



Posts Relacionados:








Sabia que aqui no blog tem mais de 50 títulos que já li e gostei?

A maior parte dos meus livros compro são na Amazon então deixo abaixo link para você, também, poder ver os livros na Amazon.  Se você não tem tempo agora mas quer lembrar de ver em outro momento faz como eu: entra na Amazon e coloca o livro no carrinho para ver depois.


Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No Instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No Facebook: @sobremarmita (Marmita: para levar para o trabalho e ou piquenique)

No Facebook: @dsegundamao (Sustentabilidade)

Bom trabalho!


Participem, também, do BEDA: Mãe Literatura






 

Abaixo o banner da Vivara que é um anunciante aqui do blog. E que tem amor pelos detalhes em suas peças além de estar em momentos especiais e eternos da vida de cada cliente. Para quem ama joias e sabe o quão especial elas são que a Vivara tem peças incríveis, já conhece? Clica no banner e vai lá espiar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Acompanha PDF exclusivo e gratuito para baixar!)

  1 - Lembre que ela é coletiva e não apenas sua:  Os bons hábitos de higiene e limpeza devem prevalecer em uma geladeira coletiva . Mas se você não tem bons hábitos de higiene e limpeza não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente que não é só seu. 2- Armazene os seus alimentos em um espaço específico dentro da geladeira. Um alimento em cada canto, não: ok? Uma maçã em uma prateleira, um pote em outra e a garrafinha em outra: não é prático. Se todos os alimentos estiverem concentrados apenas em um canto da geladeira será mais fácil administrar a validade deles. 3 - Coma apenas o que é seu!  Pode parecer estranho para alguns essa colocação mas para outros não! É muito comum uns comerem os lanches dos outros, se se quer pedir permissão? Sim! Não deveria ser assim? Não! Mas sempre é tempo de aprender e ter atitudes melhores . Principalmente, na geladeira coletiva da empresa.  4 - Derramou algo? imediatamente: limpe. Cada um

Geladeira coletiva da empresa: não deixe comida velha!

Assunto que pode parecer um pouco estranho para alguns - já para outros nem tanto! É muito comum, inclusive, as empresas abolirem a geladeira em virtude dos maus hábitos dos colaboradores. Se você é a pessoa que esquece comida dentro da geladeira e nunca mais lembra até criar mofo: anote na agenda uma vez por semana fazer uma limpa ou melhor tenha um dia especial para fazer a limpeza em seus alimentos. Quem sabe todas as sextas-feiras, assim, não fica comida ruim na geladeira no final de semana. A geladeira da empresa é um utensílio coletivo que deve ser tratado com educação e cuidado por todos. Deixar os alimentos envelhecerem dentro dela é o verdadeiro descaso com o resto dos colegas. Não espere que um colega lhe avise que tem algo ruim seu na geladeira. A responsabilidade por manter limpo o que usa é de cada um. Assuma as responsabilidades que são suas e evite estresses desnecessários com os colegas ou com os superiores. Ambiente coletivo todos devem ser colaborativos

Regras para uso de geladeira coletiva?

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras são importantes por alguns motivos mas dois são muito importantes: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras seja postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa forma não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de trabalho . Evitar desavenças desnecessárias no ambiente profissional é importante para o bom andamento do todo. Organizar todos os ambientes da