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Criticar menos significa se voltar para solução!


Cada vez que pensar em uma reclamação sugiro que volte e pense em uma solução para a queixa. Nossa! Dani! É um exercício? Sim! Para melhorar determinados comportamentos é necessário treinamento constante. Por exemplo: a cada reclamação que você pensar em proferir volte e pense em uma solução.

Quando só se pensa em queixas, reclamações e críticas significa ser voltado para o problema e imagino que quase ninguém deseja conscientemente ser voltado para o problema, certo? Então vem exercitar comigo: pensou em queixas e reclamações para sua vida profissional? volta e pensa em uma solução. 

Não está satisfeito com algo no trabalho e pensou em inúmeras críticas? volta e pensa em inúmeras soluções. Passar um dia de trabalho pensando em críticas significa que você deve logo atrás pensar em soluções pois são elas que possibilitam o desenvolvimento profissional. Pensar e falar em críticas e problemas o dia todo não ajuda em absolutamente nada: já pensar em soluções colabora com o próprio crescimento.



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