Cada vez que pensar em uma reclamação sugiro que volte e pense em uma solução para a queixa. Nossa! Dani! É um exercício? Sim! Para melhorar determinados comportamentos é necessário treinamento constante. Por exemplo: a cada reclamação que você pensar em proferir volte e pense em uma solução.
Quando só se pensa em queixas, reclamações e críticas significa ser voltado para o problema e imagino que quase ninguém deseja conscientemente ser voltado para o problema, certo? Então vem exercitar comigo: pensou em queixas e reclamações para sua vida profissional? volta e pensa em uma solução.
Não está satisfeito com algo no trabalho e pensou em inúmeras críticas? volta e pensa em inúmeras soluções. Passar um dia de trabalho pensando em críticas significa que você deve logo atrás pensar em soluções pois são elas que possibilitam o desenvolvimento profissional. Pensar e falar em críticas e problemas o dia todo não ajuda em absolutamente nada: já pensar em soluções colabora com o próprio crescimento.
Posts Relacionados:
Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:
No Instagram: @svdanielle
Bom trabalho!
Participem também do BEDA: Mãe Literatura
Abaixo o banner da iplace br que é um anunciante aqui do blog. Reconhecidas pela qualidade, lojas e produtos inovadores ligados à marca, como o mais conhecido padrão de atendimento, com consultores especializados e um ambiente que você conhece para melhor interagir com o ambiente e ter a experiência Apple.Clica no banner e vai lá espiar!
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!