Pular para o conteúdo principal

5 Passos para proporcionar uma boa experiência profissional

       

1 - SEJA ATENCIOSO

Atencioso significa: dê atenção ao cliente que lhe procurou. Ouça o que ele tem para dizer. Não fique ansioso para terminar logo o assunto e fechar a venda seja de produto ou de serviço.

2 - TENHA E DEMONSTRE INTERESSE

Um bom profissional tem interesse em ser parte da solução ou oferecer ela por inteiro. Porém, para isso ele está interessado no que o interlocutor tem a dizer. Estando no momento presente sem passar mensagens eletrônicas ou com a atenção em outra situação. Não basta ter interesse é preciso demonstrar ele.

3 - IDENTIFIQUE A MELHOR SOLUÇÃO PARA O CLIENTE QUE LHE PROCUROU

Identifique o motivo pelo qual aquela pessoa lhe procurou profissionalmente. Nem sempre é simples e nem fácil mas é necessário entender e interpretar qual a "dor" do cliente. O profissional é você, portanto quem tem que identificar essa questão é você.

4 - PROMETA E CUMPRA

Nunca prometa para um cliente o que não pode ou não sabe se pode cumprir. Seja o mais transparente possível em relação a datas e prazos. Preferencialmente, coloque tudo em um contrato ou um acordo por e-mail.

5 - SEJA E DEMONSTRE SER UM PROFISSIONAL

Assuma as responsabilidades que lhe pertencem. Não fuja da responsabilidade: algo não ficou como você imaginava e o cliente reclamou? Busque solução! Não entregue o trabalho enquanto ele não estiver de acordo com o combinado. Tudo que foi combinado cria uma expectativa no cliente, sendo assim, faça a realidade ser de acordo.

Posts Relacionados:





Qualidade na comunicação


Gostou do conteúdo? Quais assuntos e ou livros você gostaria de ver por aqui? Escreve aqui embaixo ou me manda nas redes sociais:

No instagram: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

No youtube: Danielle SV

Quer receber minhas cartinhas uma vez por mês - todo dia 17: Clica aqui vem ver como faz!

Quer saber as respostas para as perguntas que mais nos fazem? Clica aqui e vem ver!

Bom trabalho!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Meu livro da consciência: 365 mensagens para nossas boas escolhas de cada dia

Esse livro é um dos que uso muito: é pequeno deve ter em torno de 12 cm x 17 cm mas tem 400 páginas. Acho ele otimista sem ser exagerado e traz reflexões que muitas vezes ficam lá guardadas no subconsciente. O título é bem propício pois traz reflexões para que sejam conscientizadas e adequadas para realidade de cada um.  O autor é Terapeuta e professor universitário. Esse é um livro que pode ser usado em diversos momentos da vida mas nesses momentos de insegurança e descrença mundial é ainda mais útil. Cada folha dele tem data (sem ano) e uma reflexão para o dia. É bom colocar na balança determinados assuntos como: vida profissional, forma de vida cotidiana, pessoas e coisas que não acrescentam etc. Enfim, uma vida mais leve e satisfatória de acordo com as expectativas de cada um. Livro: Meu livro da Consciência: 365 mensagens para nossas boas escolhas de cada dia Autor: Tadashi Kadomoto Editora: Gente  Número de páginas: 400 ISBN: 978-85-452-0212-7 Ano da Edi

Doando Plantas: que você não quer mais!

Que tal doar as plantas que você não quer mais? Aqui surge uma oportunidade para aqueles que tem uma planta, árvore e ou flor em casa e também para aqueles que não têm plantas mas querem ter. Se você tem uma planta em sua casa ou no seu escritório que não vingou  e ou quer mudar a decoração e não sabe o que fazer com elas? Doe! Sabe aquele velho ditado "se você não quer tem quem queira" essa situação se aplica! Porque colocar no lixo algo que ainda pode ser cuidado por alguém? As vezes a situação é de viagem: vai viajar? passar um bom tempo fora e não tem quem cuide de suas plantas? quem sabe doar para alguém que se interesse antes de viajar? Conte para todos que você conhece que está doando! Via mídias sociais! Tire fotos e mostre para os amigos! logo aparecerá um novo lar para sua planta!   Caso deseje escrever uma mensagem aqui nesse post como tantas pessoas já fizeram: lembre de escrever qual seu Estado, sua Cidade e suas redes sociais pois o blog rec

Qual a diferença de assiduidade e pontualidade

Assiduidade é o caso do profissional que aparece com frequência ao trabalho. Isso quer dizer é assíduo naquele local. Já pontualidade é a situação daquele profissional que cumpre com suas obrigações em dia e hora marcada (sem atrasar trabalhos ou compromissos). As duas situações caminham paralelas na vida de um bom profissional. Sim! Ser assíduo e pontual é parte das características de um bom profissional. Quer dizer que se você está pecando em uma delas: precisa melhorar. Assiduidade e pontualidade são duas qualidades de profissionais que cumprem com o que prometem, que empregam sua palavra e fazem acontecer. Geralmente, esse profissional não dá muitas desculpas para o que deixou de fazer e sim é focado em resultados coerentes com o prometido. Para ser considerado pontual é necessário ser assíduo - nesse caso eu poderia ouvir: mas a pessoa quando aparece no trabalho ela é pontual. A pessoa que falta demais ao trabalho (sem justificavas coerentes com um profissional)