Entre o planejamento e a execução terão mudanças e, muitas vezes, não serão poucas. Planejar um objetivo é muito bom pois minimiza os percalços do trajeto mas não quer dizer que tudo sairá exatamente como no plano.
As mudanças são em sua grande maioria para redirecionar algo que parecia funcionar bem na teoria mas na prática não é tão aplicável. Estar disposto para mudanças e ser flexível a elas faz parte de um planejamento.
Planejar não é apenas mirar no objetivo isso é tiro ao alvo. Planejar é pensar nas tarefas que te levarão até esse objetivo e tentar prever o que pode dar certo ou errado no caminho e ir fazendo os desdobramentos.
Mas tudo isso é muito flexível e adaptável mas para isso a pessoa deve pensar com essa flexibilidade e adaptabilidade. Caso contrário as chances de ansiedade e perda do controle emocional com os desdobramentos aumentam muito. Todo plano deve ter tarefas de curto, médio e longo prazo, contudo adaptáveis aos desdobramentos que possam vir.
Tenha em mente que tudo muda! As formas de trabalho mudam, as empresas mudam, agente muda mas o que não pode mudar são os valores morais e éticos. Esses devem ser intransitáveis.
Posts Relacionados:
No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle
No Facebook: @svdanielle
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!
Felicidades!