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Gestão: Por que padronizar o atendimento ao telefone?

Você tem uma pequena empresa...de duas pessoas...ou até mesmo familiar!!
O primeiro meio de comunicação provavelmente será um telefone! mas aí está o detalhe! não basta ter um telefone...tem que existir uma pessoa que seja responsável por ele - em dias e horários pré-determinados...para que o cliente ligue e saiba que será atendido por alguém!


Quando a pessoa responsável pelo telefone atender ele, dentro da empresa, deve ter uma frase pronta para receber os clientes como por exemplo (vou usar o nome do site para exemplificar e o nome de uma pessoa fictícia): "famintosfamintos, Ana, Boa tarde!"

E qual o motivo de tudo isso?

- Passar segurança para o cliente
- Demonstrar o mínimo de organização;
- Demonstrar o interesse em qualidade no atendimento;
- Demonstrar seriedade e o princípio de uma confiança.

Pense sempre que pode ser a primeira vez que esse cliente esteja entrando em contato com sua empresa e que você não pode fazer feio!

Sempre, que um cliente procurar o seu estabelecimento receba ele como se fosse a primeira vez...esse é o princípio básico do bom atendimento!

Em outra oportunidade conversaremos sobre o treinamento dessa pessoa que irá atender o telefone! É necessário...principalmente se for um principiante nessa área!

Bons Negócios,

Até mais,

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