Você tem uma pequena empresa!
O primeiro meio de comunicação, fora o presencial, provavelmente, será o telefone!
Detalhe: não basta ter um telefone é necessário uma pessoa responsável por ele - em dias e horários pré-determinados para que o cliente ligue e saiba que será atendido por alguém! Mesmo que esse atendimento seja todo feito via whatsapp o horário pré determinado para anteder deve existir e deve ser claro para o cliente.
Tenha uma frase personalizada para seu estabelecimento atender o cliente via mensagem ou ligação. Ex: "padaria América boa tarde". Esse simples ato transmite para o cliente:
a) segurança: o cliente entende que está ligando para um estabelecimento organizado;
b) que a empresa está interessada na qualidade do atendimento;
c) a seriedade do negócio e o princípio de confiança.
Lembre: Pode ser a primeira vez que o cliente esteja entrando em contato com sua empresa.
Assuma as responsabilidades sobre os resultados
Tenha uma expressão agradável
Varejo: O gerente é a pessoa que mais contato deve ter com o cliente
Em qualquer luga da empresa: paciência!
Treine os novos colaboradores
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