Pular para o conteúdo principal

Quero receber Newsletter de Danielle SV

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

Terceirizados: não olhem mais do que devem

       

O terceirizado foi contratado para fazer um orçamento ou um trabalho - ele deve ter postura de um profissional que está ali para solucionar um problema. Sem perguntas indiscretas, risadinhas ou gracinhas fora de hora. A pessoa que foi contratada para fazer um trabalho deve ser e agir como um profissional.

Ficar olhando e cuidando tudo o que tem dentro do lugar que o contratou é falta grave e merece não ser chamado novamente. Para ser gentil e ter educação não são necessários risos demasiados e nem conversas além da necessidade. Lançar olhares de desejo para as pessoas que estão no recinto é totalmente inadmissível e se chama: assédio.

Os profissionais terceirizados que não se comportam da forma como devem é necessário que sejam excluídos da lista de profissionais pois não são. Mas e se a pessoa é um pouco "passada" e ainda sim faz o trabalho bem feito? Para ser considerado um profissional qualificado a pessoa deve seguir uma série de exigências e dentre elas saber se comportar e respeitar o próximo é essencial. Portanto, se essas premissas essenciais não foram alcançadas o profissional não deve mais ser chamado.

A vida profissional deve ser nivelada por cima mas para isso os profissionais completos devem ser exaltados e os não profissionais devem se adequar ou serem retirados do mercado. Somente dessa forma existirá uma mudança: quando os bons se sobressaírem.

E quem deve cuidar esse comportamento? primeiro o próprio terceirizado deve saber o comportamento adequado com o cliente mas paralelo a isso o líder deve observar as pessoas que estão com sua equipe ou ensinar quem o faz.

Posts Relacionados:






No meu instagram faço postagens sobre trabalho: Desenvolvimento profissional, livros, marmitas, mentoria, relacionamentos no trabalho e sustentabilidade! Me segue por lá: @svdanielle

No Facebook: @svdanielle

Meu canal do youtube: Danielle SV

Para receber por e-mail posts e novidades se inscreve no blog!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para geladeira coletiva (Material de apoio exclusivo na Loja)

A razão pela qual incluímos um guia como este em um blog focado em Educação Estratégica e Gerencial é que a organização e o respeito ao espaço coletivo são aspectos essenciais em qualquer ambiente de trabalho. Bons hábitos e práticas de convivência podem influenciar significativamente a produtividade e a harmonia entre as equipes, refletindo diretamente na eficácia gerencial e no sucesso organizacional.  Assim, mesmo dicas como o uso adequado da geladeira coletiva contribuem para um ambiente de trabalho mais eficiente e colaborativo, alinhando-se perfeitamente com os princípios da Educação estratégica e gerencial que promovemos. 1. Lembre-se: a geladeira é coletiva, não apenas sua Bons hábitos de higiene e limpeza são essenciais em uma geladeira compartilhada. Mas se você ainda não tem, não se preocupe: sempre é tempo de aprender. Os relacionamentos melhoram quando todos respeitam o ambiente coletivo. 2. Armazene seus alimentos em um espaço específico Colocar uma maça em uma pratel...

Regras para uso de geladeira coletiva? (Material de apoio exclusivo na Loja)

Tenho geladeira coletiva na empresa, precisa ter regras? Sim! As regras, por alguns motivos, são muito  importantes - aqui destaco dois deles: 1)  a cultura da empresa deve estar em todos os lugares (Regras fazem parte da cultura empresarial) e 2) para o bom andamento de qualquer atividade coletiva deve existir regras. Preferencialmente, que as regras sejam postas antes de começar "o jogo" para que todos entendam como devem se comportar. Ter um Guia de uso na porta da geladeira coletiva da empresa ou próximo a ela será útil.  Utensílios que estão à disposição de várias pessoas devem ter regras de uso e higiene caso contrário cada um agirá da forma que faz em casa. E dessa maneira não funciona pois cada ambiente deve ter suas próprias regras e que sejam para todos, principalmente, os ambientes profissionais . Sem regras: um ambiente como a cozinha pode ser um estopim para desavenças e essas desavenças, geralmente, acabam se estendendo para atividades do cotidiano de ...

Uso da geladeira no ambiente de trabalho (Material de apoio exclusivo. Na loja.)

  Esse é um assunto recorrente por aqui porque é um utensílio de uso diário no ambiente de trabalho e também de muitas brigas. Geralmente, porque alguns colegas de trabalho não entendem bem como  usar uma geladeira coletiva . O primeiro de tudo é entender que a geladeira que está no ambiente de trabalho é para uso coletivo e não individual. Sendo assim, é preciso conscientizar a importância de: não mexer nas coisas dos outros na geladeira . De posse dessa compreensão podemos evoluir para o seguinte pensamento: se é uma geladeira coletiva é dever de todos os usuários ter hábitos que visem o bem comum e não apenas individual. Organização e limpeza contínua na cozinha da empresa é importante para essa boa convivência entre os colegas. Se derramar ou derrubar qualquer coisa dentro ou na frente da geladeira: limpe na hora não deixe para depois pois pode chegar alguém antes e a"sujeira" pode ser inconveniente. Vai sair de folga? não deixe nada desorganizado ou vencido na gela...